Duvida para começar!

Boa Tarde, observei no fórum que vc6 tem uma grande quantidade de conhecimento na área de programação, e preciso de uma ajuda.

Moro em uma cidade do interior do ES e não tenho como estudar uma faculdade.

Minha duvida é?

Quero desenvolver aplicativos na nuvem que sejam acessador por paginas web e aplicativos no celular, ou além da pagina web aplicativos no PC também.

Estou estudando Lógica de Programação pelo youtuber, o que mais eu preciso estudar?

Qual linguagens preciso aprender? E qual seria um guia de estudo?

Estou meio perdido é possível que vc me ajude somente para descobrir o caminho que tenho que seguir?

Respondi a uma pergunta semelhante esses dias, talvez te ajude:

Muito bom o seu post, mas ainda fiquei com algumas duvidas, aqui não tenho ninguém que possa ser o meu mentor, e não gostaria de estudar uma linguagem que não iria usar depois.
Me encontro na mesma situação que o rapaz e já estou procurando muito os fundamentos e a parte teórica, já fiz 2 cursos sobre lógica e estou lendo a respeito, mas queria saber o caminho que preciso seguir.
Pensei em estudar Java, mas o pouco que sei me mostra que vou precisar como vc colocou lá sobre web, qual seria um roteiro de estudo a seguir?
Esta chegando as minhas ferias e quero estudar muito nas férias…

pode começar por aqui :

Então, infelizmente não existe uma trilha perfeita de estudos que você pode seguir de forma linear. Os conceitos estão intrinsicamente relacionados, tem que estudar várias coisas em paralelo. É um pouquinho perturbador no começo, mas com o tempo você acostuma e aquilo passa a ficar claro!

Eu posso tentar te dar um caminho, mas não ache que é o mais correto nem o melhor:

  1. Lógica de Programação, Algoritmos, em paralelo com alguma linguagem simples de utilizar, como Python
  2. Estruturas de Dados
  3. Orientação a Objetos (junto com alguma linguagem que te deixe fazer isso, pode continuar com Python mesmo, ou ir para Java)
  4. HTTP e como funciona a arquitetura Cliente-Servidor
  5. A partir daqui você já vai saber se virar e o que precisa estudar

Note que não é uma sequência de passos como parece. Você vai começar pelo 1 e, após algum tempo, adicionar o 2 nos seus estudos, em paralelo ao 1. Em seguida, adicionar também o 3, e assim por diante. O estudo é eterno, a diferença é que lá na frente você vai estar lidando com 200 conceitos ao mesmo tempo sem nem perceber, de forma automática.

Muito obrigado mesmo!
Entrei na comunidade certa, e foi a primeira que eu entrei.