Duvida para configurar o JDK

7 respostas
LuizRomero

Pessoal, li alguns posts ja… Mais nao me ajudaram. Bom eu instalo o JDK, mais a hora que eu vou configurar o PATH, eu nao estou conseguindo estou com o windows 7 na minha maquina, pego o endereco ate o bin do java e vou na path e colo la na extrema direita, e quando eu renicnio que eu acesso o pronpt e esvrevo algo do tipo java ou javac, ele diz que nao e comando interno… Como posso fazer para configurar o JDK?

7 Respostas

drsmachado

Camarada, no windows7 você não precisa fazer muita coisa.
Basta inserir o caminho até a pasta JDK_Versao\lib e pronto.
Nem reiniciar precisa.

romarcio

Da uma olhada aqui http://wp.me/p1iE6J-5l

paulo.furtado

Cara não tem muito segredo, é como o amigo já disse.
Talvez voce nao colocou ; (ponto e virgula)

C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_25\bin; (geralmente é assim, a nao ser quando trocam o local de instalação).

verifica se esta com ->

ultimo_Path ; C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_25\bin ;

LuizRomero

Pessoal, esta assim a minha varialvel path

C:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\server\bin;C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\Program Files (x86)\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;C:\Program Files\WIDCOMM\Bluetooth Software;C:\Program Files\WIDCOMM\Bluetooth Software\syswow64;C:\Program Files\Broadcom\WHL;C:\Program Files\Broadcom\WHL\syswow64;C:\Program Files\Broadcom\WHL\SysWow64;C:\Program Files\Broadcom\WHL\SysWow64\syswow64;C:\Program Files (x86)\Intel\Services\IPT;C:\Program Files (x86)\Symantec\VIP Access Client;C:\Program Files (x86)\Sony\VAIO Startup Setting Tool;C:\Program Files (x86)\Windows Live\Shared;C:\Program Files\Java\jre6\bin;

Mas quado vou la no pronpt da erro ainda… sera que nao estou esquecendo de configurar mais alguma coisa?

ViniGodoy

Está no seu path a pasta bin do JRE, não do JDK.

paulo.furtado

Como eu disse antes, troque C:\Program Files\Java\jre6\bin; por C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_25\bin;

Você deve configurar o caminho do JDK não do JRE.
Se você já consegui e funcionou, altere o post para [RESOLVIDO].
Vlw e estamos ai se precisar.

M

carra logo apos a configuração do seu path reinicie sua maquina para ai testar

Criado 9 de janeiro de 2012
Ultima resposta 13 de jan. de 2012
Respostas 7
Participantes 6