Dúvida para desenvolvimento de aplicação

Olá amigos,

Sou novo aqui no forum e espero encontrar e compartilhar muita informação com todos aqui.
Meu problema eh o seguinte:

“Estou fazendo um Aplicativo para minha Monografia que consistem em basicamente em um aplicação no servidor que autentique usuários e mostre os que estiverem logados em uma aplicação cliente, onde os todos os usuários logados poderiam trocar mensagens entre si.”

Bom amigos é isso, estou em faze de analise de dificuldades para o assunto, acham que isso será muito complicado? Alguem tem algum material para que eu possa pesquisar mais sobre o assunto?
Meu conhecimento em Java se limita apenas a livros e apostilas, portanto, sei o básico de java e pretendo implementar isso usando Sockt.

Obrigado por enquanto!

ja fiz algo assim… (um trabalho para uma disciplina de redes, demorou uma semana)

pesquise por Datagramas e serialização de objetos.

…a 4ª editção do livro dos Deitel tem um aplicativo q faz exatamente isto q tu quer, é o Deitel Messenger, claro q tu não vai copiar os códigos pro teu trabalho né, mas pode tirar uma base do q será ele… :smiley:

Valeu matheus, mas ja dei uma olhada nele, e ele eh uma espécia de chat, não eh muito oque procuro, mas ja vai me ajudar.

Obrigado!