Dúvida para desenvolvimento de aplicação

3 respostas
J

Olá amigos,

Sou novo aqui no forum e espero encontrar e compartilhar muita informação com todos aqui.
Meu problema eh o seguinte:

“Estou fazendo um Aplicativo para minha Monografia que consistem em basicamente em um aplicação no servidor que autentique usuários e mostre os que estiverem logados em uma aplicação cliente, onde os todos os usuários logados poderiam trocar mensagens entre si.”

Bom amigos é isso, estou em faze de analise de dificuldades para o assunto, acham que isso será muito complicado? Alguem tem algum material para que eu possa pesquisar mais sobre o assunto?
Meu conhecimento em Java se limita apenas a livros e apostilas, portanto, sei o básico de java e pretendo implementar isso usando Sockt.

Obrigado por enquanto!

3 Respostas

S

ja fiz algo assim… (um trabalho para uma disciplina de redes, demorou uma semana)

pesquise por Datagramas e serialização de objetos.

M

…a 4ª editção do livro dos Deitel tem um aplicativo q faz exatamente isto q tu quer, é o Deitel Messenger, claro q tu não vai copiar os códigos pro teu trabalho né, mas pode tirar uma base do q será ele… :smiley:

J

Valeu matheus, mas ja dei uma olhada nele, e ele eh uma espécia de chat, não eh muito oque procuro, mas ja vai me ajudar.

Obrigado!

Criado 23 de abril de 2004
Ultima resposta 24 de abr. de 2004
Respostas 3
Participantes 3