Duvida para executar query!

4 respostas
S

E ae pessoal, estou com uma duvida quanto a uma consulta que devo fazer. Seguinte: tenho uma tabela ocorrencias onde são armazenadas tds as ocorrencias de defeito do equipamento, uma tabela com codigos de reparo, outra com codigos de reclamação e por fim uma tabela que armazena os reparos e as reclamações de cada uma das ocorrencias (sendo assim uma só ocorrencia pode ter varios reparos ou reclamações).
O que eu queria é que na tabela que irei exibir os as ocorrencias em cada linha contenha tds os reparos e reclamações da ocorrencia correspondente.
Com uma consulta simples obtenho uma linha da msm ocorrencia para cada reparo ou reclamação diferente.
Não sei se consegui ser claro mas qqr duvida por favor.
Desde ja agradeço.

4 Respostas

S

Ninguem? :shock:

M

Eu nao entendi :X

B

É difícil(impossível) colocar numa linha só uma relação 1…M:N sem usar um operador de agrupamento(tipo count), e não conheço um operador que faça o que você quer, vai depender muito do SGBD com que trabalha.

S

Então markin1 tenho uma tabela que armazena entrada de equipamentos, sendo assim cada concerto tem um codigo unico, mas cada concerto pode ter mais de um tipo de reparo (existe uma tabela que armazena codigos e descrições de reparo), em outra tabela armazena-se os reparos efetuados naquela determinada ocorrencia.
O que eu queria saber é como fazer para montar o query de um jeito que todos os reparos daquele determinado código fossem exibidos em um unica linha.
Para exibir no programa, se eu montar meu array por partes acho que não é tão dificil, mas queria uma forma de fazer isso apenas com o query se possivel.
Obrigado!

Criado 28 de maio de 2009
Ultima resposta 1 de jun. de 2009
Respostas 4
Participantes 3