Duvida para fazer um Exercício para lê um arquivo txt em java

olá boa tarde!

sou iniciante em java, e gostaria que alguem de bom coração podesse mim ajuldar no exercício abaixo exposto…

o primeiro item que é pedido já consegui fazer, porém os dois ultimos ainda não consegui fazer.

se alguem poder me dá uma força eu agradeço…

Exercício:
Desenvolver um programa computacional que
analise um arquivo gerado pelo
WinDump/WireShark/ Jpcap e informe estatísticas do
tráfego capturado.

Protocolo mais usado
Máquina que origina mais chamadas
Tamanho mínimo, médio e máximo dos pacotes por
protocolo

já tenho o arquivo capturado, só não estou conseguindo gerar o codigo para dois ultimos itens.

esse exercício terar que ser feito em linhas de comandos mesmo, sem usar IDE.

atc.
Fchagas

E qual exatamente é a dúvida?

Você sabe ler um arquivo?
Que “item que é pedido” você conseguiu fazer?
Você conhece o formato do arquivo do jpcap?

oi!

sim eu conheço o fomato do arquivo Jpcap.

só consegui fazer o primeiro item ( Protocolo mais usado), os dois ultimos ainda não consegui fazer.

a duvida é exatamente, como fazer no codigo para extrair do arquivo txt gerado pelo Jpcap a Máquina que origina mas chamadas e por fim extrai também o Tamanho minimo, médio e máximo dos pacotes por protocolo.

sou iniciante e o professor passou esse exercício.

se você poder mim ajudar ficarei muito agradecido…

ainda não sei bem usar as bibliotecas do java, talvez por isso estou tendo dificudade…

baixo segue o codigo que usei para respoder o primeiro item do exercício.

import java.io.BufferedInputStream;
import java.io.DataInputStream;
import java.io.File;
import java.io.FileInputStream;
import java.io.FileNotFoundException;
import java.io.IOException;

public class JpcapAnalyzer {
	public static void main(String[] args) {
	// TODO Auto-generated method stub
	File file = new File("C:\MyFile.txt");
	FileInputStream fis = null;
	BufferedInputStream bis = null;
	DataInputStream dis = null;

int countDHCP = 0;
            int countFTP = 0;            
            int countTCP = 0;
	    int countUDP = 0;
	    int countPack = 0;
            int read = 0;

try {
	    	fis = new FileInputStream(file);

bis = new BufferedInputStream(fis);
	    	dis = new DataInputStream(bis);

while (dis.available() != 0) {
	    		String temp = dis.readLine();
	    		if( temp.contains("UDP")) countUDP++;
	    		countPack++;
                        if( temp.contains("TCP")) countTCP++;
                        if( temp.contains("FTP")) countFTP++;
                        if( temp.contains("DHCP")) countDHCP++;     
	    	}

if (countTCP > countUDP) {

read = countTCP;		

System.out.println("O Protocolo mais usado: TCP com " +read+ " pacotes");

}

if (countTCP < countUDP) {

read = countUDP;

System.out.println("O Protocolo mais usado: UDP com " +read+ " pacotes");

}	

System.out.println("Total de Pacotes: " + countPack );
                System.out.println("Total de pacotes TCP: " + countTCP );
                System.out.println("Total de pacotes FTP: " + countFTP );
                System.out.println("Total de pacotes DHCP: " + countDHCP );
    		System.out.println("Total de Pacotes UDP: " + countUDP );
    		System.out.println("% de Pacotes UDP: " +
                (float)countUDP/(float)countPack*100 );

fis.close();
    		bis.close();
    		dis.close();

} catch (FileNotFoundException e) {
	      e.printStackTrace();
	    } catch (IOException e) {
	      e.printStackTrace();
	    }

}
}

Fchagas.

Vá no seu post anterior.
Clique em editar, e siga essas dicas: http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

E também ajudaria se você postasse o formato do arquivo.

Dê uma olhada também no comando split, da classe String.

Amigos desculpem os erros no forum e que também sou iniciante aqui.

você pediu para eu postar o formato do arquivo do Jpcap, gostaria de saber se tem como eu anexar o arquivo txt que foi capturado pelo Jpcap, ou apenas copio as informações que está dentro do arquivo e colo direto aqui na mensagem do forum.

com relação ao codigo, ja fiz a aplicação do Code… obrigado pelo tutorial, muito bom, pra quem ainda não conhece o forum…

Fchagas.

Não precisa do arquivo inteiro, só de algumas linhas relevantes, ou só descrever como o arquivo funciona.
Anyway, se quiser anexar, é só clicar no botão Attachments, que tem logo embaixo da caixa onde você escreve a mensagem.

Amigo vou anexar o arquivo para você verificar melhor…

cara o professor quer esse exercício para proxima 4° feira, se vc poder mim ajuldar com esse codigo, você vai mim livrar de uma nota vermelha, porque até agora só consegui responder o primeiro item do exercicio.

valeu cara obrigado…

fchagas.

Ei, jovem curumim.

Chegou a dar uma olhada no método split, como te falei?
Os dados parecem bem fáceis de analisar.

Estão separados por espaços.

Outra coisa. Esse é o arquivo que saiu do JPcap?
Porque aparentemente existem umas quebras de linha que o winpcap não costuma a inserir sozinho.

Certifique-se que seu editor de textos não está adulterando seu arquivo, pois isso pode deixa-lo mais difícil de ler.

ok, cara, obrigado pelas dicas.

estou verificando o link que você passou sobre o método split.

qualquer coisa volto a postar aqui minhas duvidas…

fchagas

cara eu olhei o link do metodo split, mas estou meio perdido, estou tentando fazer o codigo para responder o segundo item do meu exercício mas não está mim dando o resultado…

você não tem um exemplo de treço de codigo para responder esse item, ( o segundo item)…

se você tiver e poder postar para mim te agradeço…

e com relação ao arquivo txt que postei aqui, ele foi capturado pelo Jpcap, a não ser que o bloco de nota esteja alterando quando executo nele, mas se dê para responder os itens do exercício com esse arquivo, ele vai ficar assim mesmo, porque ja capturei mas dois e olhei, todos estão com aquele mesmo formato…

fchagas

ola pessoal!!

alguem pode me dá uma força e mim enviar parte desse codigo que está sendo comentado na mensagem anterior.

Fchagas…

Rao!

Mim não fazer código para índio, cara vermelha. Mim contribuir para seu estudo das ferramentas de cara pálida.
Tentar fazer e postar dúvida, e cara pálida responder.

Mensagem especificamente para o indiota desse usuario = ViniGodoy, que mim desculpem o resto do pessoal do forum…

e que nesse pais ainda existe indota como esse pateta que acho, que aqui na região norte só tem indio, seu imbecil, vai estudar geografia e historia, antes de ficar falando besteira, e fique sabendo que já consegui fazer meu exercicio semj presar da sua maldita ajulda, seu pateta indiota.

vc é mesmo um leso, não pedir para você fazer codigo nenhum, apenas um trecho de codigo e não o codigo seu cara palida…

você deve ser um tremendo de um leso, cretinho…

saiba seu pateta que aqui é um dos estados mais ricos no brasil…
primeiro procura conhecer antes de ficar falando besteira seu imbecil.

quer saber vai pro inferno…

cara palida…

[Editado pela moderação: Removidas as palavras de baixo calão]

Em primeiro lugar, não fazia idéia que você era da região norte.

Estava criticando por você escrever “mim ajudar”, ao invés de “me ajudar”. E “mim fazer” ao invés de “eu fazer”.
Aliás, de “indiotice” o mundo está mesmo cheio.

Desculpe se minha “ajulda” não resolveu seu problema.
A solução era mesmo usar o método split, e então analisar alguns índices do resultado.

Anyway, admito que peguei um pouco pesado e a brincadeira foi mesmo de mau-gosto.
Me desculpe.

Tudo bem cara, ta tudo certo,

Só acho que você poderia ter indo direto ao ponto já que queria criticar o meu português, reconheço que errei sim nessas palavras que você mencionou, desculpe também por ter cometido esses erros, mas quem não comete erro de português que atire a primeira pedra… Muitas vezes erramos português por não saber mesmo, outras, por distração na hora da digitação, até professor de português erram imagine eu.

Todos têm o direito de errar, feio é permanecer no erro ou ignorar quem lhe avisa do erro…

Portanto, dou esse assunto por encerrado…

Mas uma vez, desculpe pelo meu erro de português e prometo que nas próximas mensagens enviadas ao fórum tomarei mais cuidado para não cometer esses erros de português, já que isso deixou você tão contrariado.

Se você tivesse me corrigido eu teria lhe agradecido, mas não se comportar como um cara qualquer sem instruções e mais, atacando os índios eles também merecem respeito…

É isso cara, por mim esse assunto morre aqui…

Fica na paz…

fchagas

Tudo bem cara, ta tudo certo,

Só acho que você poderia ter indo direto ao ponto já que queria criticar o meu português, reconheço que errei sim nessas palavras que você mencionou, desculpe também por ter cometido esses erros, mas quem não comete erro de português que atire a primeira pedra… Muitas vezes erramos português por não saber mesmo, outras, por distração na hora da digitação, até professor de português erram imagine eu.

Todos têm o direito de errar, feio é permanecer no erro ou ignorar quem lhe avisa do erro…

Portanto, dou esse assunto por encerrado…

Mas uma vez, desculpe pelo meu erro de português e prometo que nas próximas mensagens enviadas ao fórum tomarei mais cuidado para não cometer esses erros de português, já que isso deixou você tão contrariado.

Se você tivesse me corrigido eu teria lhe agradecido, mas não se comportar como um cara qualquer sem instruções e mais, atacando os índios eles também merecem respeito…

É isso cara, por mim esse assunto morre aqui…

Fica na paz…

fchagas