Duvida para fazer um Exercício para lê um arquivo txt em java

olá boa tarde!

sou iniciante em java, e gostaria que alguem de bom coração podesse mim ajuldar no exercício abaixo exposto…

o primeiro item que é pedido já consegui fazer, porém os dois ultimos ainda não consegui fazer.

se alguem poder me dá uma força eu agradeço…

Exercício:
Desenvolver um programa computacional que
analise um arquivo gerado pelo
WinDump/WireShark/ Jpcap e informe estatísticas do
tráfego capturado.

Protocolo mais usado
Máquina que origina mais chamadas
Tamanho mínimo, médio e máximo dos pacotes por
protocolo

já tenho o arquivo capturado, só não estou conseguindo gerar o codigo para dois ultimos itens.

esse exercício terar que ser feito em linhas de comandos mesmo, sem usar IDE.

atc.
Fchagas

E qual exatamente é a dúvida?

Você sabe ler um arquivo?
Que “item que é pedido” você conseguiu fazer?
Você conhece o formato do arquivo do jpcap?

oi!

sim eu conheço o fomato do arquivo Jpcap.

só consegui fazer o primeiro item ( Protocolo mais usado), os dois ultimos ainda não consegui fazer.

a duvida é exatamente, como fazer no codigo para extrair do arquivo txt gerado pelo Jpcap a Máquina que origina mas chamadas e por fim extrai também o Tamanho minimo, médio e máximo dos pacotes por protocolo.

sou iniciante e o professor passou esse exercício.

se você poder mim ajudar ficarei muito agradecido…

ainda não sei bem usar as bibliotecas do java, talvez por isso estou tendo dificudade…

baixo segue o codigo que usei para respoder o primeiro item do exercício.

import java.io.BufferedInputStream;
import java.io.DataInputStream;
import java.io.File;
import java.io.FileInputStream;
import java.io.FileNotFoundException;
import java.io.IOException;

public class JpcapAnalyzer {
	public static void main(String[] args) {
	// TODO Auto-generated method stub
	File file = new File("C:\MyFile.txt");
	FileInputStream fis = null;
	BufferedInputStream bis = null;
	DataInputStream dis = null;