Dúvida para focar nos estudos (meta)

12 respostas
Mguft

Bom dia! Sou novo aqui no forum, e no mundo java também!
Já executei alguns pequeno projetos relacionados a desenvolvimento de software, mas até então nao era esse meu foco. Mas agora, estou com um projeto em mente, e isso me mata, em quanto nao realizo isso nao sai da minha cabeça.
Quero desenvolver um jogo online, e gostaria de um norte para focar meus estudos. O jogo é um Trading Card Game (estilo Magic the Gathering). O próprio MagicTG possui um. Não sei se alguem se lembra, no site da Globo.com, antigamente, tinha um jogo intitulado Heróis e Vampiros, bem, seria algo parecido. Acho que minha maior dúvida, é que tecnologia usarei, para trabalhar com a parte gráfica do jogo.

Agradeço a quem puder me orientar.
Desde já, muito obrigado.

Fernando Amado.

12 Respostas

kenneth

Fala brow,

Com certeza eu me lembro do Herois e Vampiros…
Jogava ate no trampo… hehehehehehehe…

Mas quanto a sua duvida, a interface talvez possa ser em flex…
Nao trabalho com isso, mas alguns amigos me falaram bem…

Tem uns exemplos aqui…
http://flex.org/showcase

Acho que ate com RIA da pra fazer alguma coisa…
(RIA - Rich Internet Application, como IceFaces e RichFaces para JSF).

Abraco!

Mguft

kenneth,

Então cara, na época eu nem conhecia Magic TG, eu jogava-o também, foi com ele que eu conheci esse mundo de Card Game. E estou com esse projeto em mente e quero realiza-lo, mesmo que seja por aprendizagem. E quando eu conseguir, eu lhe mando um MP heim, hauhauahuaha.

Obrigado pela dica, vou dar uma olhada.

Abraços…

kenneth

Gostei da afirmacao “… E quando conseguir…”

:smiley:

Qual o publico que voce pretende alcancar?
Todo mundo? So alguns?

Abraco!

Mguft

Opa, vou conseguir sim! Já andei procurando no forum algumas coisas, encontrei umas apostilas da Caelum show de bola, prática e didática. Mas nada da parte gráfica. Como, por exemplo: integrar o Java, Ajax, JSP ou sei lá o que, com um software onde posso desenvolver a parte gráfica. Alias, vou pesquisar sobre o Flex (valeu pela dica).

Então, não pretendo fazer do jogo algo tão complicado como Magic, principalmente no começo, pois assim a aceitação pode ser maior. Público alvo, acaba que sendo a maior parte jovens e adolescentes, ou entusiastas com Trade Card Game (isso é independente da idade). Sei que uma boa parte gráfica ajuda bastante para o crescimento da popularização do jogo, mas acho que isso eu consigo dar um jeito (gosto de design gráfico).

É isso ai, mas se der sorte e conseguir que todo mundo do mundo jogue o jogo, hauahuahuahauhau, seria bom.

Abraços…

Frantic_Avenger

Opa fala aê Mguft, boa sorte com seu desenvolvimento.
Joguei Magic e realmente é um jogo muito bom, alguns amigos meus jogam até hoje, e também vi o pessoal jogando Magic Gathering The Planeswalkers (on line - Nunca joguei dá uma olhada no youtube que deve ter algum vídeo). Você planeja desenvolver algo parecido com Urban Rivals? (legazinho mas na minha opinião um pouco enjoativo) Qualquer coisa tenta falar com o ViniGodoy (tem um site com tutoriais e tals para jogos) ou com o Marky.Vasconcelos que eles sabem bem desse assunto de jogos. Boa sorte.
Flw.

renzonuccitelli

O Buddy Poke foi feito no Google App Engine. Tenho trabalhado com ele e gostado muito. Acredito que Flex + Java + GAE são uma combinação poderosa. O Python no GAE também é boa pedida pra que está começando. Tenho começado a postar algumas coisas no meu blog. Ficam as dicas aí.

[]s

Marky.Vasconcelos

Então, depende onde voce quer disponibilizar, um Trading Card Game pode ser feito apenas com 2D e nesse caso o proprio Java2D pode ser suficiente, se quiser 3D tem a JavaMonkeyEngine que facilita, ou entao usar um binder nativo como o Java OpenGL (JOGL) ou um outro que esqueci o nome.

Mas em qualquer caso, voce precisa de bons fundamentos na linguagem.
A apostila FJ-11 é um bom começo, mas voce não vai aprender a programar indo direto a jogos.
No mais: Olhe em www.pontov.com.br
Principalmente a parte de artigos em java.

Mguft

Frantic Avenger,

Cara, acabei de entrar no Urban Rivals para conhece-lo, mas nao gostei do jogo nao… muito diferente do jogo de Card que tenho em mente, algo mais tradicional mesmo. Mas valeu pela dica, do jogo e do pessoal para entrar em contato. Por um acaso vc sabe como é desenvolvido esse Urban Rivals? É Java?

renzonuccitelli , então, também gostaria de ter uma versão dele para orkut (essa era a primeira idéia que me veio a mente), mas para isso é preciso utilizar da API OpenSource da google, não é?: Seria a mesma coisa que Google APP Engine?

Marky.Vasconcelos, valeu pelas dicas. Realmente, acho que esse jogo não precisa sair do 2D, mas nao quero pecar na qualidade gráfica do jogo. não sei se você já viu como é o MTGO (Magic The Gathering Online), caso possa dar uma olhada no link: http://www.youtube.com/watch?v=5K87-47ec-0 e me dizer se é possível fazer isso somente com o Java2D, ficaria muito grato.

Agradeço a todos pela colaboração.

Sem querer pedir demais, vocês conhecem links de sites, tutoriais, ou até mesmo exemplo de jogos 2D realizados com essas tecnologias?

Abraços…

Marky.Vasconcelos

Não tenho acesso a Youtube, e não lembro como é esse jogo(Joguei a muito tempo)

E um exemplo de jogo totalmente em 2D que eu fiz:
http://www.guj.com.br/posts/list/149265.java

Tem também uns exemplos do ViniGodoy (que nao achei o link)

E voce pode ver o tutorial do SpaceInvaders do CokeAndCode
www.cokeandcode.com
Não sei se é só aqui, mas não consigo acessar esse site mais.

ViniGodoy

Ponto V! - Meus Jogos

Mguft

Obrigado a todos pelas dicas…

Qualquer novidade posto aqui novamente e compartilho com vocês!

Abraços…

Marky.Vasconcelos

Ponto V! - Meus Jogos

É isso que eu procurava, Vini, voce precisa colocar uma area com esses links de “meus jogos”, tem o seu e do outro colaborador lá, e em breve eu queria colocar o meu.

Criado 21 de setembro de 2010
Ultima resposta 22 de set. de 2010
Respostas 12
Participantes 6