[quote=atgomes][quote=romarcio]O interessante é usar uma tecnologia que você já domine.
Se tem experiencia com Java + Flex + Hibernate, porque não faz o sistema usando isso?[/quote]
O projeto que acabei citando desenvolvido em Java + Flex + Hibernate foi concluído.
E devo iniciar um outro com os propósitos parecidos, bastante formulários.
Mas os principais motivos de não continuar com o Flex seria a mobilidade (dispositivos móveis) e seu futuro um pouco duvidoso.
[/quote]
Atgomes você está certíssimo, eu já trabalhei com Flex, sei que é maravilhoso, mas hoje nem o considere como duvidoso, para novos projetos considere-o como morto mesmo, senão ficaria limitado a algumas plataformas. Vá para o HTML4/5 e por mais difícil que seja em relação a Flex, você vai ser feliz em ver seu sistema rodando em qualquer dispositivo atual.
Sobre o tópico diretamente, se o seu sistema é para um cliente não exigente onde o importante é fazer seu processo funcionar bem e que o uso vai ser para área operacional, JSF vai te dar mais produtividade, onde vai trabalhar com componentes padronizados estilo desktop sem se preocupar em programar minucias da UI. Mas se velocidade de desenvolvimento não é o mais importante ou é para área gerencial onde vai ter telas muito diferenciadas e o cliente pedindo profunda personalização, onde por exemplo teria grids complexas totalmente fora de padrões e interações complexas na tela, Struts 2 te deixa mais confortável pra viajar no html, css, jquery e ajax sem intermédios. VRaptor trabalha na mesma linha do Struts 2, ambos baseados em action, o pessoal aqui defende muito VRaptor, mas não conheci grandes empresas usando VRaptor.
Resumindo, prefiro framework baseado em Action, tanto no Java como no .NET. Na comunidade .NET é mais unanime que framework baseado em action é melhor para a maioria dos casos. Na comunidade Java por JSF ser mais novo e muito melhor que o baseado em componente do .NET, tem uma valorização melhor. O primefaces é tentador mesmo para situações padronizadas, se for assim vá de JSF2 mesmo.
De resto, Hibernate.