Duvida para separar nomes que estão numa mesma String e gravá-los no BD

3 respostas
D

Pessoal queria fazer o seguinte…
Por exemplo:

Criar um banco de dados com nome de pessoas, mas ao inves de digitar (ANA, JANAINA, PAULO e JORGE) separados, eu quero digitar tudo de uma vez só separados por “;” (ANA;JANAINA;PAULO;JORGE) como posso tratar isso?

Eu sei que tirar os pontos e virgulas, quero saber como fazer para mandar para o banco de dados e grava-los na coluna nome

ANA
JANAINA
PAULO
JORGE

3 Respostas

ViniGodoy

Como sua dúvida é de persistência, e não de Java, vou trocar o tópico de lugar.

Se você já sabe como dividir os textos, basta escrever uma SQL de insert para cada nome, e usar para isso um batchUpdate.
Você está usando algum framework de persitência ou JDBC direto?

R_chieck

Ola, vc deve saber que este metodo n é indicado, mas caso queira faze-lo mesmo assim tenho uma dica pra vc:
estes nomes vc tm em uma string, certo.
tente passalos para um vetor antes de gravar no banco, assim na hora de gravar vc percorre o vetor a vai gravando. Pode parecer mais dificil, mas n é pois o metodo que vc usará para passar da string para o vetor lhe facilitará e mto:
EXEMPLO: vetor = suaString.split(";");

esse metodo lhe quebrará a string cada vez que encontrará um ; (que vc disse q está usando para separar os nomes, mas tbm pode trocar por qualquer outro);
após isso em cada posição do seu vetor terá um nome, ai é so percorre-lo e gravar…
Creio que seja isso que esteja tentando fazer.

D

Valeu

Criado 29 de maio de 2011
Ultima resposta 29 de mai. de 2011
Respostas 3
Participantes 3