publicvoidmetodoQualquer(){List<String>list=newArrayList<String>();list.add("marcio");list.add("maria");//chama o método minhaLista passando a lista por parametro.minhaLista(list);}//List<String>: tipo da lista//list: lista com o contúdopublicvoidminhaLista(List<String>list){//código}
O parametro deve respeitar o tipo de lista que vc quer usar, como se fosse um parametro String, vc não poderia passa um Double. Na lista é a mesma coisa.
T
tsalsicha
Estou com probleminhas aqui
List list = new ArrayList();
minha lista chama lista, os dados delas são do tipo string, então ela é do tipo string (correto) ?
String list = new Array(o que mais)
evertonsilvagomesjav
tsalsicha:
minha lista chama lista, os dados delas são do tipo string, então ela é do tipo string (correto) ?
Não, sua lista e do tipo List e ArrayList, os dados que vao ser gravados nela que sao do tipo String. Isso que vc ta fazendo ai nem compila.
romarcio
tsalsicha:
Não entendi bem a sua dúvida agora.
Mas seria +/- assim:
List list -> vc aqui cria uma variavel do tipo List que será preenchida com valores do tipo String new ArrayList() -> aqui vc instancia a classe ArrayList do tipo String.
List list = new ArrayList(); -> aqui vc cria então um objeto do tipo List que vai possuir os métodos da classe ArrayList
Por isso vc consegue fazer list.add() ou list.size(). Esses métodos são de ArrayList.
evertonsilvagomesjav
Em tempo de compilaçao os metodos de list são da Interface List, devido ao uso do polimorfismo e da sobreescrita do método, em tempo de execução que a JVM escolhe add() de ArrayList.
T
tsalsicha
Eu consegui passando como parâmetro o modelo da lista1 e ponho esse parâmetro como modelo da lista2.