Pessoal, estou com um problema de performance em uma tela de edição do meu sistema. nela eu tenho muitas informações.
Utilizo componentes RichFaces, a4j, entre outros.
Ao carregar esta tela de edição está demorando muito para abrir a mesma. Verifiquei as procedures utilizadas e as entidades na base de dados e estão respondendo rapidamente sem problemas. O problema realmente está na tela. Acho que pode ser devido ao uso excessivo dos componentes.
A tela é dividida em 7 rich:tabPanel’s. onde cada aba possui uma quantidade de campos editaveis e pelo menos uma rich:dataTable que retornam informações inerentes aos registros de cada aba e sendo uma dessas abas meramente informativa com somente um rich:dataTable para visualização de histórico.
nestas abas sãtratados upload de arquivos, rateio de pagamentos, registro de pagamentos, cadastro/alteração do registro principal nos quais estes pagamentos e arquivos estão relacionados, além de notas, Auditoria e o histório já citado antes.
Tem realmente muita informação para somente um arquivo jsp.
eu queria saber se existe alguma maneira que eu possa melhorar o tempo de carregamento desta tela.
Agradeço desde já.
Eu queria saber se