Duvida pergunta entrevista

2 respostas
S

Olá amigos, não sei se este é o melhor local para fazer esta pergunta, se não for me desculpe.

A um tempo atras recebi por email uma prova técnica para participar de uma vaga para Desenvolvedor Java Web, foi bem tranquila tirando as 2 ultimas, onde o problema que eu senti é que estas perguntas estavam no lugar errado e sem definição para a resposta, acho que elas deveriam estar em uma prova técnica para vaga de arquiteto. Queria saber a opinião de vcs sobre elas e o que vcs responderiam neste caso, eu não tenho conhecimento técnico para responder qual tecnologia a se utilizar pois ao meu ver eu acho que tudo depende do projeto, sem a definição do projeto fica impossível dizer para usar isso ou aquilo, seria a mesma coisa se alguem do nada chegar e te perguntar qual computador eu compro? Eu responderia vai depender de como vc vai usar ele! Sem esta informação fica impossível recomendar um computador!

Perguntas

1. Em um sistema crítico, 24x7, qual sua escolha arquitetural para garantir alta disponibilidade, com tolerância a falha (failover) e contingência? Descreva, basicamente, componentes de hardware, software de infraestrutura e design de aplicação. Se puder, inclua um diagrama ou desenho.

2. Descreva uma arquitetura candidata que julgue ideal para uma aplicação JEE voltada para Web, que vise reaproveitamento de código, padrões de mercado, melhores práticas e design patterns. Use diagramas UML (Classes e Sequência).

Obrigado.

2 Respostas

R

Vc poderia ter tentado dar uma resposta mais genérica

ex:clusterização para alta disponibilidade

Mas concordo que são questões arquiteturais.

rogeriopaguilar

O problema é que o pessoal quer que vc seja programador, analista, arquiteto, webdesigner, dba, adm de rede e outras coisas tudo ao mesmo tempo
e com salário que não seria suficiente nem para ser apenas um destes profissionais :slight_smile:

Criado 17 de outubro de 2012
Ultima resposta 17 de out. de 2012
Respostas 2
Participantes 3