Olá amigos, não sei se este é o melhor local para fazer esta pergunta, se não for me desculpe.
A um tempo atras recebi por email uma prova técnica para participar de uma vaga para Desenvolvedor Java Web, foi bem tranquila tirando as 2 ultimas, onde o problema que eu senti é que estas perguntas estavam no lugar errado e sem definição para a resposta, acho que elas deveriam estar em uma prova técnica para vaga de arquiteto. Queria saber a opinião de vcs sobre elas e o que vcs responderiam neste caso, eu não tenho conhecimento técnico para responder qual tecnologia a se utilizar pois ao meu ver eu acho que tudo depende do projeto, sem a definição do projeto fica impossível dizer para usar isso ou aquilo, seria a mesma coisa se alguem do nada chegar e te perguntar qual computador eu compro? Eu responderia vai depender de como vc vai usar ele! Sem esta informação fica impossível recomendar um computador!
Perguntas
-
Em um sistema crítico, 24x7, qual sua escolha arquitetural para garantir alta disponibilidade, com tolerância a falha (failover) e contingência? Descreva, basicamente, componentes de hardware, software de infraestrutura e design de aplicação. Se puder, inclua um diagrama ou desenho.
-
Descreva uma arquitetura candidata que julgue ideal para uma aplicação JEE voltada para Web, que vise reaproveitamento de código, padrões de mercado, melhores práticas e design patterns. Use diagramas UML (Classes e Sequência).
Obrigado.