Duvida - Persistência "Derby"

3 respostas
vjfenix

Estou criando uma conexão JPA com o “derby” no eclipse e estou tendo alguns problemas, se alguém puder me dar uma força.

O erro que está me dando é:

Could not connect to Derby.
Error creating SQL Model Connection connection to Derby. (Error: java.net.ConnectException : Erro ao conectar no servidor ‘localhost’ porta ‘1527’. Recebida a mensagem: ‘Connection refused: connect’.)
java.net.ConnectException : Erro ao conectar no servidor ‘localhost’ porta ‘1527’. Recebida a mensagem: ‘Connection refused: connect’.
Error creating JDBC Connection connection to Derby. (Error: java.net.ConnectException : Erro ao conectar no servidor ‘localhost’ porta ‘1527’. Recebida a mensagem: ‘Connection refused: connect’.)
java.net.ConnectException : Erro ao conectar no servidor ‘localhost’ porta ‘1527’. Recebida a mensagem: ‘Connection refused: connect’.

**** ping failed ***

3 Respostas

CintiaDR

Pergunta tosca: vc tem certeza que o servidor está mesmo ligado e nesta porta? Já tentou dar um telnet ou algo assim, ou nmap?

vjfenix

Não me ajudou… mas obrigado pela intenção…

CintiaDR

Assim: para sua aplicação tentar se conectar com o servidor Derby, o servidor tem que estar ligado 8)

Você realmente ligou o Derby? Não ouve nenhum erro? Está mesmo funcionando na porta 1527?

Tente na linha do DOS (imagino que vc esteja no windows)

telnet localhost 1527

Veja se o Derby está rodando nessa porta…

Criado 21 de novembro de 2007
Ultima resposta 22 de nov. de 2007
Respostas 3
Participantes 2