Bom dia!!!
Galera, alguém conheçe um site que faz o calculo dos impostos de Pessoa Jurídica. Estou tentando comparar o meu salário como CLT com uma proposta para trabalhar como PJ.
Desde de já, agradeço a atenção de todos.
Tubarão - MG
Bom dia!!!
Galera, alguém conheçe um site que faz o calculo dos impostos de Pessoa Jurídica. Estou tentando comparar o meu salário como CLT com uma proposta para trabalhar como PJ.
Desde de já, agradeço a atenção de todos.
Tubarão - MG
Vai no site do apinfo ( www.apinfo.com ) que lá tem uma planilha de comparação CLT x PJ.
Iinforme-se com um contador local quanto vc terá q pagar de imposto, afinal isso muda de cidade para cidade (um pouco) e vc tem q pagar o contador ainda por cima.
Também depende do tipo de empresa que vc tem que abrir para o seu trabalho, boa parte exige que seja empresa LTDA, então vc tem q ter um sócio e abrir uma conta empresa - o que também consome uns reais no fim do mes.
Se não me engano, se vc for receber menos de 2000 reais como PJ, não vale a pena, mas procure ver a sua realidade - em alguns casos ser PJ é vantajoso ou é uma exigência mesmo. Um bom exemplo: conheço uma multinacional q passou por ‘problemas’ e isso diminuiu a folha de pagamento (CLT – metade foi pra rua) mas não atingiu os PJs.
E diz a lenda que é tudo a mesma coisa, no fim das contas. :twisted:
Valeu galera!!! Muito obrigado pela a orientação.