Bom, comecei a trabalhar em um lugar legal e tudo mais. Mas o salário é PÉSSIMO(abaixo de CLT…). Estou de “PJ”, na verdade, abrindo ainda a empresa. Passou um mês e me deram um cheque e depois eu emitiria nota pra aquilo.
Eu não assinei contrato algum.
Eu posso dar o fora se eu combinar que vou emitir a nota quando minha empresa estiver aberta? Recebi AQUELA PROPOSTA, tipo 2x meu salário, lugar melhor.
Poder vc pode. Ainda mais que não assinou nenhum contrato. =D
Fabiano_Abreu
Olá Gauss,
Como você esta investindo pesado, abrindo empresa e tudo, creio que não seja a melhor saída jogar tudo para o alto, há não ser que você já tenha outra coisa bem concreta.
Mas você cometeu um erro, começar os trabalhos sem ter contrato, agora você terá que contar com a palavra do seu contratante, além do mais, boas referencias para quem esta começando faz muito bem.
Abraços.
_ _
Fabiano Abreu Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL
adriano_si
Gauss, converse com o seu atual empregador e diga que está propenso a aceitar a nova oferta. Cumpra seu 1 mês de trabalho pelo que já recebeu e como ainda não assinou contrato, você está livre pra decidir seu futuro.
O que de pior pode acontecer é ele não aumentar o valor que você trabalha pra ele e você ir para o novo parceiro.
Não há nada de errado aí em meu ponto de vista.
Abs []
N
naomeencontro
Se eu fosse você, dava o fora, ligava para o cara amanhã e dizia: Eles me ofereceram 2x, com CLT e tudo, vocês cobrem?
Eles vão falar que sim ou não, se falarem sim, você decide se fica ou não, se falarem não, vaza, você é profissional, não tá recebendo nenhum favor.
E quanto a empresa, só abra se realmente for necessário, você vai ter custos com contador, sem contar a responsabilidade de ter algo em seu nome, simplesmente caia fora, deposite o cheque e diga muito obrigado!
S
samuelM
Pense no teu bolso pois empresa nenhuma pensara nele por vc!
ViniGodoy
E ainda precisa pensar a respeito? Avise teu chefe que não tem mais interesse em ficar lá e caia fora.
Eu não aceitaria nem contra-proposta.
Empresas que pagam tão pouco e não fecham contrato geralmente não são lá muito sérias.
Na pior das hipóteses, depois de abrir a empresa, emita a nota para sua empresa antiga.
PS: Não adianta depois reclamar de desvalorização da área de informática, se você também está aceitando trabalhar por tão pouco dinheiro.
Elizeu_Santos
Concordo com o Fabiano e Também com o Godoy.
Você pode sair fora sim, e deve! Porém não pega bem para quem esta começando.