Existe a classe pai “Pessoa”, eu gostaria de criar mais 2 sub-classes “Cliente” e “Funcionário”. Levando em consideração que um funcionário também pode ser um cliente eu não consigo por herança simples, pensei em utilizar o padrão Decorator essa ideia prossegue ou existe uma outra alternativa?
Me parece que você tem uma classe chamada Usuario (que é um usuário do sistema) e ele tem 2 papéis distintos (Cliente ou funcionário). Portanto, a hierarquia correta seria:
public class Papel {
}
public class Cliente extends Papel {
}
public class Funcionario extends Papel {
}
public class Usuario {
private List<Papel> papeis;
}
Eu ouvi dizer uma historia que o Erich Gamma e Kent Beck criaram o Junit quando estava no avião indo para uma palestra é verdade ?
Porque achei bem legal a história que me contaram KKKKK
[quote=lucasvvasconcelos]Eu ouvi dizer uma historia que o Erich Gamma e Kent Beck criaram o Junit quando estava no avião indo para uma palestra é verdade ?
Porque achei bem legal a história que me contaram KKKKK[/quote]
Não sei dizer. Talvez a idéia tenha surgido lá, mas tenho certeza que teve muito suor na camisa posterior.
Se você gostou dessa entrevista no Artima, vale a pena ler o resto da série e também as entrevistas com o criador do C#, o Anders Heilsberg. Tudo no mesmo site.