Pessoal sou iniciante em JAVA e ja pesquisei mas nao encontrei sobre minha “duvida”, quero popular um jtable com dados do banco, ja conectei e tudo, agora tenho TelaPrograma.java que contem uma tabela com 5 colunas e 1 jbutton “pesquisar” , gostaria de saber como faço pra pesquisar e popular estes campos ( ja tenho a classe dadosIp.java que contem as variaveis como: ip, setor, usuario…etc ), agradeço se alguem puder me ajudar .
Duvida popular Jtable
7 Respostas
Cria o jTable na tela, define o tamanho e as colunas dele.
Então, pega uma list, e cria um DefaultTableModel, então popula esse DefaultTableModel definindo as posições de acordo com as colunas que vc criou.
(Esse é um assunto muito discutido aqui no GUJ e no google tb, se vc não achou é pq não procurou)
na verdade já olhei os que tem aqui e não consegui, falam muito “tecnicamente” e ainda nao sei construir assim, queria uma resposta mais explicativa 
Cara… Das duas, uma: ou tu não sabe fazer uma pesquisa ou então tu não procurou.
Só pesquisando aqui no fórum por “popular jtable” tu já acha as respostas pro que tu precisa.
Então o problema vem antes. Tu precisa entender como funciona a programação em Java em si. Porque tá tudo muito bem explicado, em vários tópicos.
Procure no link da minha assinatura e veja se ajuda.
Venha no gruj e buscamos no google pra vc.
da um CTRL+F e digita TableModel e siga a orientação.
Fiz um exemplo aqui, correndo, apenas para vc entender, então não repare na desorganização de código.
Abraços.
Fica com DEUS.
lembrando que esse exemplo apenas popula, o Jtable.
Ok, muito obrigado, vou dar uma olhada nesses links e no exemplo ae, talvez algum eu nao tenha visto ou esteja descrito de forma mais facil, vlw pessoal.