Duvida popular Jtable

7 respostas
D

Pessoal sou iniciante em JAVA e ja pesquisei mas nao encontrei sobre minha “duvida”, quero popular um jtable com dados do banco, ja conectei e tudo, agora tenho TelaPrograma.java que contem uma tabela com 5 colunas e 1 jbutton “pesquisar” , gostaria de saber como faço pra pesquisar e popular estes campos ( ja tenho a classe dadosIp.java que contem as variaveis como: ip, setor, usuario…etc ), agradeço se alguem puder me ajudar .

7 Respostas

M

Cria o jTable na tela, define o tamanho e as colunas dele.

Então, pega uma list, e cria um DefaultTableModel, então popula esse DefaultTableModel definindo as posições de acordo com as colunas que vc criou.

(Esse é um assunto muito discutido aqui no GUJ e no google tb, se vc não achou é pq não procurou)

D

na verdade já olhei os que tem aqui e não consegui, falam muito “tecnicamente” e ainda nao sei construir assim, queria uma resposta mais explicativa :cry:

F

Cara… Das duas, uma: ou tu não sabe fazer uma pesquisa ou então tu não procurou.

Só pesquisando aqui no fórum por “popular jtable” tu já acha as respostas pro que tu precisa.

Então o problema vem antes. Tu precisa entender como funciona a programação em Java em si. Porque tá tudo muito bem explicado, em vários tópicos.
Procure no link da minha assinatura e veja se ajuda.

M

Venha no gruj e buscamos no google pra vc.

da um CTRL+F e digita TableModel e siga a orientação.

Fexx

Fiz um exemplo aqui, correndo, apenas para vc entender, então não repare na desorganização de código.

Abraços.

Fica com DEUS.

Fexx

lembrando que esse exemplo apenas popula, o Jtable.

D

Ok, muito obrigado, vou dar uma olhada nesses links e no exemplo ae, talvez algum eu nao tenha visto ou esteja descrito de forma mais facil, vlw pessoal.

Criado 15 de março de 2012
Ultima resposta 15 de mar. de 2012
Respostas 7
Participantes 4