Dúvida - Por onde começar? 1Z0-851 (OCJP J2SE 6) ou 1Z0-803 (OCA J2SE 7 Programmer 1)

7 respostas
GusMcCart

Pessoal, estou começando / querendo começar os estudos para a certificação e me deparei com essa dúvida, por qual dos 2 começar?
Para o OCJP 7 são necessários o 1Z0-803 e 1Z0-804 que no site da Oracle ainda está BETA… enquanto que para o OCJP 6 pelo que vi, dá pra fazer direto o 1Z0-851, que também tem 50% menos questões e é o mesmo valor…

Isso a nível de conhecimento, valorização, etc… de uma forma mais geral, qual seria mais vantajoso fazer?
Penso que a versão 7 logo vai estar dominando, então não sei se uma certificação da 6 a longo prazo seria uma boa…
Desculpem se estiver repetindo tópico… mas não encontrei algum com uma resposta mais objetiva, se já houver algum e puderem me mandar o link agradeço.

7 Respostas

GusMcCart

Ninguém? hehe

nandobgi

Se você for pensar a nível de conhecimento isso depende se você já trabalha com Java, no meu caso estou estudando para 1Z0-851 (OCJP J2SE 6) pois as certificações que são requeridas para 1Z0-803 (OCA J2SE 7 Programmer 1) não me agregariam conhecimento, já sobre valorização IMHO uma certificação qualquer que seja a versão já tem um “peso” para certas empresas.

Valeu.

macafe

Começei a estudar a menos de um mês e já pretendo realizar a primeira prova (OCA J2SE 7 Programmer 1) agora no final do mês…

Pelo o que pesquisei a prova OCJP6 foi quebrada em duas versões para forçar as pessoas a fazerem o OCJA7 e depois a OCJP7 (talvez para a oracle lucrar mais), como a certificação no meu caso será paga pela empresa e eu busco peso no curriculo irei fazer a versão mais atualizada.

[]'s

GusMcCart

Firmeza d+ hein!!

Acabei me decidindo aqui… 99% de certeza de fazer a 1Z0-803(OCA).
Quando comprar o voucher, quanto tempo tenho pra fazer a prova??

macafe