Boa Tarde, em breve terminarei a minha faculdade e já estou procurando saber que pós graduação seguir, mas estou em dúvida, faço Ciência da Computação, e quero fazer pós graduação em Engenharia de Software, porém como meu foco é java eu estou inclinado a fazer 1 pós no infnet de engenharia de software java, porém também tenho dúvidas se faço a Engenharia de sotfware na UFRJ que é mais genérico e não fico “preso” apenas ao java, de qualquer geito vou continuar fazendo os cursos da CAELUM, queria saber a opnião dos mais experientes sobre que pós graduação deveria fazer.
[quote=LipezinSouza]Boa Tarde, em breve terminarei a minha faculdade e já estou procurando saber que pós graduação seguir, mas estou em dúvida, faço Ciência da Computação, e quero fazer pós graduação em Engenharia de Software, porém como meu foco é java eu estou inclinado a fazer 1 pós no infnet de engenharia de software java, porém também tenho dúvidas se faço a Engenharia de sotfware na UFRJ que é mais genérico e não fico “preso” apenas ao java, de qualquer geito vou continuar fazendo os cursos da CAELUM, queria saber a opnião dos mais experientes sobre que pós graduação deveria fazer.
Obrigado!![/quote]
Só uma coisa, se tu escrever geito em uma redação de avaliação para pós-graduação, você vai ficar bem sem jeito ao ver o resultado.
Sobre a pós, não acho uma boa ideia focar uma pós-graduação em Java, não vejo muito sentido. Foque em algo que te dê amplo conhecimento, que te faça estar preparado para “assumir” outras tecnologias e não necessariamente, Java.
Uma pergunta, é fluente em alguma língua estrangeira, em particular, inglês ?
Caso não seja, diria que isso é mais importante que a pós.