Tenho que criar um projeto com interfaces graficas onde o cliente escolhe a data da viajem , cidade de origem, poltrona onde quer viajar, confirmação de reserva com cadastro de alguns dados da pessoa q vai viajar.
Tem uma barra de ferramentas onde quando a pessoa clica eu mostro em uma Tabela do NetBeans dados como num da reserva, nome da pessoa, tel etc.
Os dados no caso estão no JDBC Derby, depois de criada a parte gráfica queria saber, como eu faço para pegar os dados da tabela do Derby e envia-los para a tabela que eu criarei no Formulario no netbeans.
Vc tem que usar JDBC para fazer select nessa tabela e popular um DataModel de uma JTable usando Swing.
Agora “como” fazer isso é uma pergunta muito genérica. Vc na verdade precisa aprender a usar com estas tecnologias ai, uma vez que existem muitas formas diferentes de se chegar nesse resultado.
felipinho109
vc poderia me dar um exemplo d como fazer, ou me indicar algum matérial para estudo dessa area, pois meu projeto é para segunda feira
de uma lida nesses caras e veja se consegue resolver sua dúvida, caso não pesquise mais coisa no [size=18][color=yellow]GOOGLE[/color][/size]
abrxxx
felipinho109
vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalew
FernandoFranzini
Não quero te desanimar mas vc não vai achar exemplos prontos pq isso que vc precisa fazer não é uma “configuração” ou uma “seqüencia de passos”.
Vc praticamente precisa fazer um pedaço de um programa JSE. Para fazer isso vc vai precisar saber basicamente:
Programar em Java
Usar JDBC - Driver, Connection e ResultSet.
Usar Swing - JForm, JTable, JScroolPane
Criar o banco e a table.
Implementar o programa juntando tudo isso.
Normalmente se aprende cada uma destes tópicos separadamente e depois vc junta tudo num case pequeno.
O professor não deu um toque para vc’s?
Ele simplesmente falou para vc’s entregarem isso?