Dúvida: Preenchimento automático em Java Desktop

4 respostas
F

Bom dia a todos!

Meu problema é com preenchimeto automático de campos em uma interface desktop.
Ao digitar “Mar” em um campo Nome de uma interface de formulário, como faço para aparecer todas as opções q iniciem por “Mar” [Marcos, Maria, Maria da Paz, …] neste mesmo campo???

Encontrei várias referências para o Java Web, mas isso é possível para Desktop??? :?:
Se sim, quais os controles q utilizo: jTextField? jComboBox? jList? Nenhum destes… :roll:

Uso NetBeans. Bjs.
Sil Melo.

4 Respostas

Andre_JavaWorld

Ola Falsil

Para uma implementaçao deste tipo, voce teria duas opcoes... uma seria encontrar um componente que te oferece esta capacidade, uma solucao genérica para este caso, outra seria voce implementar este componente, solucao que acredito seria a mais viavel, irei dar apenas uma idéia... voce teria um componente que ao ser criado, faria um select no banco de dados e armazenaria os resultados em algum lugar... a medida que o usuario digitasse algo, voce iria filtrar os resultados do banco que voce ja pegou, usando para isso o evento onkeyPressed, a partir dai voce exibiria por exemplo, em um label fora do text box, a sua sujestao, que seria por exemplo, o primeiro resultado que equivale a digitacao do usuario, a medida que ele for digitando, voce captura o evento onKeyPressed e chama sua funcao que ira filtrar os resultados... a idéia basica é esta, a implementaçao (ou outra idéia) fica por sua conta, mas se voce tiver duvidas quanto a codigo, poste que veremos como podemos ajuda-lo.

Abraços

André Martins

Marky.Vasconcelos

Em algum lugar eu já vi um componente que faz isso.
É algo como SuggestionBox. Da uma procurada que voce acha.

Ironlynx

Tinha uns exemplos punks na web de autocomplete jcombobox, que faz isso o que vc quer.

falsil, dá uma pesquisa até por aqui mesmo(autocomplete), se eu não me engano, eu postei algo assim alguns anos atrás, quando precisei fazer um.No google vc deve achar vários exemplos.

WellingtonRamos

Olá Falsil,

Vc pode utilizar a JComboBox,

Ela possui uma propriedade que permite à mesma que seja editável.
O que acho q seria necessário é que vc associe eventos a ela para que, ao digitar, faça o filtro dos dados.

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/combobox.html#editable

Att,

Criado 27 de setembro de 2009
Ultima resposta 29 de set. de 2009
Respostas 4
Participantes 5