Dúvida Prevayler e estouro de memória

1 resposta
juno.rr

Olá pessoal.
Tenho uma dúvida quanto prevayler, se alguém puder me ajudar fico grato.
Vou fazer um projeto relativamente grande de base de dados e estou pensando em utilizar o prevayler com replicação dos dados entre dois servidores, um local e um remoto.
Bom, o caso é que pesquisei bastante sobre o prevayler e ficou uma dúvida quanto à memória total do sistema. Existe algum controle pelo prevayler sobre limite de memória, ou ele simplesmente vai jogando os objetos e eu tenho que fazer o cálculo desse limite?
Não sei se fui claro o suficiente, ele funcionaria mais ou menos como uma espécie de cache quando a memória ocupada chega no limite, só que em vez de descartar, armazenando os dados em disco, ou não existe esse tipo de controle?

Obrigado e abraço a todos.

1 Resposta

juno.rr

Bom, para quem tiver a mesma dúvida, encontrei a resposta no fórum do Space4J (http://s4j.mentaframework.org/posts/list/16.page), que é uma implementação diferente do mesmo conceito do Prevayler. Como a idéia é a mesma, acredito que isso valeria também para o Prevayler, se estiver errado me corrijam.

“Hello. I am thinking of using Space4j in a project, but I have a doubt. Already search on google but without success. What happens when the data size becomes larger than the RAM size? StackOverflowError?”

[i]"You get a OutOfMemoryError and you have to increase your heap size with the -Xms options or eventually your physical RAM. Google about Java Heap size command options.

Amount of RAM should not be a problem, unless you have a really huge database. In this case you should probably use a regular relational database."
[/i]

Criado 9 de abril de 2009
Ultima resposta 13 de abr. de 2009
Respostas 1
Participantes 1