Bom eu vou falar o que acho, apesar de muitos poderem nao achar, tem que ver o que tu gosta de fazer, eu mesmo emprego pra mim eu preciso gostar do que estou fazendo, o que falta de dinheiro eu ganho com prazer pelo tabalho :lol: No meu caso eu escolheria java pq gosto de progamar em tal linguagem.
Agora se voce nao se importa em trabalhar com algo que nao gosta: “Go ahead!!”
M
mvsoares
PHP é passado e investir em algo ultrapassado é perda de tempo.
Acredito que seja melhor trabalhar em uma empresa pequena com Java e assim que seus conhecimentos forem se ampliando você envia o curriculum para empresas maiores.
E claro, nunca deixe de investir em você, e principalmente no seu inglês que eu acredito ser mais importante que qualquer linguagem de programação para concorrer a bons empregos.
anderson.bonavides
Bem guga tu já sabe +/- o que eu acho. Programar com PHP em uma grande empresa ou Java em uma pequena empresa?
Php em uma grande empresa vc não vai crescer tanto. E Java em uma pequena empresa é um investimento a longo prazo. Quando vc tiver 3 anos de experiência as coisas começam a fluírem. Aki na paraíba 3 anos de experiencia já fazia um estrago grande no salário, mas como se trata de brasília vc tem que aguardar um pouco.
gugaa_df
Bom acho que vou optar pela empresa pequena e Java mesmo.
Eu só fiquei em dúvida porque o chefe da empresa que eu iria trabalhar com php é mto amigo meu, e seria mais facil uma ascencão na carreira, e chegar a um bom salário…
Por outro lado, eu iria trabalhar terceirizado no MEC, e os ministérios estão demitindo os terceirizados, a tendencia é essa, então a coisa está mais tendendo pela pequena empresa com java mesmo.
M
mvsoares
mas diz ai… qual a diferenca entro o salario php e o salario em java…
dependendo… e me parece que vc tem duas certificacoes…
erickles
Eu abraçaria a vaga pra Java…mesmo sendo uma empresa pequena, é dificil empresas grandes sairem de um paradigma (a empresa em qual trabalho eh assim…).
gugaa_df
Os salários em ambas são os mesmos.
Junior 1.800.
Eu sei que o senior na de PHP é 3,5k.
Preciso de opinões e sugestões galera, me ajudem!
M
mvsoares
Mudei de idéia (2x o salário)… a não ser que não esteja precisando de dinheiro…
Fica trabalhando com php e vai aperfeicoando o java…
Tenta arrumar um free lance com java por fora pra ganhar experiencia e tenta uma vaga pra pleno futuramente
gugaa_df
hehehhehe
nao cara o salário inicial em qualquer uma das duas que eu for começar vai ser 1.800 (Junior), tanto no java quanto no php.
Só que a informação que eu tenho é que chegando a senior no PHP o salário é de 3,500, só que Senior da empresa do Java eu nao sei quanto é.
O inicial que eu começarei ganhando é o mesmo.
M
mvsoares
Só… bom, parte pro java entao sem duvidas… empresas pequenas sao boas pra abrirem grandes portas… digo isso por experiencia propria…
comecei trabalhando em uma universidade e hj estou em uma das maiores multinacionais mundiais…
O esquema mesmo eh dedicar e se aperfeicoar… boa sorte na escolha que fizer…
tecnocrata
cara , esqueca o salario , va para onde :
1-tu acha q vai ser mais importante pra sua carreira (no futuro)
2-tu tem mais prazer !
eh oq eu penso ;p
J
java1
Olá Guga,
Uma vez eu vi um consultor dizendo que você deve mudar de emprego seguindo três
princípios:
Oportunidade de crescimento
O ambiente de trabalho - sente-se bem o que faz e onde faz.
Remuneração salarial.
Se você for um bom profissional, certamente a oportunidade de crescimento irá ocorrer em qualquer caminho a ser
seguido, a remuneração salarial é a mesma, então estamos no 2, olhe bem a empresa e o seu meio, e olhe sua com carinho a sua aptidão, ela
que vai decidir o seu crescimento.
peerless
considerando que tu será pr jr ? Logo nas duas vc terá um analista de sistemas acima de ti, correto? Então pega Java, não vale a pena trabalhar com outra coisa que você NO FUNDO não quer…
Hempx
Na verdade trabalhar em empresas grandes sempre é melhor. Pesa no curriculo, ajuda em proximas contratações. Mas se você pretende seguir uma carreira Java, virar um arquiteto java sei lá, vá para a empresa menor mais invista em certificações.
josenaldo
gugaa_df:
Os salários em ambas são os mesmos.
Junior 1.800.
Eu sei que o senior na de PHP é 3,5k.
Preciso de opinões e sugestões galera, me ajudem!
Cara, vai pra onde você acha que vai poder trabalhar melhor, com mais prazer. Na empresa pequena você pode crescer bastante. Na grande, é mais complicado, mas pode ir mais lnge. Contudo, se não gostr do que vai fazer lá, não vai sair do lugar.
luistiagos
se o dono da empresa e um grande amigo seu trabalhe na empresa… tenha certeza na hra de subir alguem la este alguem sera quem ele conhece e confia mais… danese q seja em php…
el_loko
Trabalhe sempre com a linguagem que mais lhe agrada