Duvida Profissional

Olá a todos !

Gostaria de opiniões/ajuda do pessoal aqui do fórum…

Trabalho com T.I (Suporte, Redes e Servidores) a 3 anos e pouco. Sou formado em Redes.
Só que quero mudar de ramo e ser programador. Conheço Java a nivel de certificação - ocjp.

Agora vou fazer um bom curso de especialização Java EE.

Vocês acham que com isso da pra arrumar um trampo como jr ? Preciso de mais alguma coisa ?? O que mais seria bom ?

Obrigado.

Se vc conseguir desenvolver um crud web com java vc é nivel jr

cuidado com o mercado java

Sim, acredito que com essas qualificações você consiga arrumar um emprego na área de java.

jjose, porque cuidado com o mercado ???

Com certeza vc consegue… vai sem medo de ser feliz!
Se vc já tem conhecimento a nível da SCJP, aproveita a já tira ela que fica mais fácil ainda!

Cara…

Tem que tentar… e outra… o mercado está aquecido.

Vai na APInfo, seleciona umas vagas e começa a mandar uns curriculos.

Comece a fazer umas entrevistas para sentir como está o mercado.

[]s

[quote=pedrinho20]Olá a todos !
Gostaria de opiniões/ajuda do pessoal aqui do fórum…
Trabalho com T.I (Suporte, Redes e Servidores) a 3 anos e pouco. Sou formado em Redes.
Só que quero mudar de ramo e ser programador. Conheço Java a nivel de certificação - ocjp.
Agora vou fazer um bom curso de especialização Java EE.
Vocês acham que com isso da pra arrumar um trampo como jr ? Preciso de mais alguma coisa ?? O que mais seria bom ?
[/quote]

Tem certeza?
Como você é formado em Redes, já pensou em trabalhar em telecom?
Profissionais CCNA, CCNP, CCNE são muito valorizados.
Eu mesmo se não estivesse a anos na área de desenvolvimento investiria nesta área.

Eu vou fazer a academia Web na GlobalCode.

Só que fico meio com um pé atraz porque sou formado em redes. vcs acham que uma pós em software ajudaria mais ?? ou nada a ver?

[quote=pedrinho20]
Eu vou fazer a academia Web na GlobalCode.

Só que fico meio com um pé atraz porque sou formado em redes. vcs acham que uma pós em software ajudaria mais ?? ou nada a ver?[/quote]

pedrinho, meu velho,

Eu acho que você tem é que se decidir.
Primeiro, qual área que te interessa mais, redes ou programação?
Pois não adianta nada você trabalhar com programação achando que vai ganhar mais dinheiro e ser um programador medíocre e trabalhar com o que não gosta. Dá pra ganhar dinheiro com Redes assim como com Programação, contanto que você goste do que faz e procure se destacar. Evoluir naquilo que faz. Galgar postos mais altos.
O fato de você ser formado em Redes não é um problema se vc decidir que gosta mesmo é de programar. De repente, você pode até unir as duas coisas e começar a trabalhar programando na área de redes.
Agora… acho que você tem é que procurar saber o que quer.
Se vc quer começar a programar por causa de grana ou de quantidade de vagas mas não gosta disto tanto quanto de redes, talvez seja melhor vc escolher uma certificação boa de tirar na área de redes que te abra caminho para áreas em que estão precisando de proficionais e, consequentemente, pagam mais. Pois existe!

[]s

pedrinho, vai na fé amigo!

você pode fazer um curso superior e eliminar varias matérias

sistemas, engenharia, ciência…

durante a facul você pode arrumar um estagio e em paralelo vai estudando pra certificação

você vai ficar com 2 faculdades no curriculo, certificação, e estagio,…

ai só fica faltando o inglês e continuar estudando firme

mais o que esta ruim na sua área? não gosta ? salario?

Estou decidido sim…

Quero mudar de area porque não me vejo trabalhando nisso futuramente.

Sei que desenvolvimento não é um mar de rosas…

Ah legal…

Então tah… a parte básica da linguagem java, vc disse que já sabe né?
Pra entrar no mercado vc tb precisa conhecer a parte de programação pra WEB/Enterprise.
Sugiro que vc dê uma estudada em JSP/Servlets/JSTL, ORM (Hibernate, JPA), MVC/Struts (ainda pedem muito) e DI (Spring).
Mais ou menos nesta ordem mesmo.
Isto vai te possilitar ter os conhecimentos suficientes para passar por algum teste que tenha que fazer ao procurar emprego.
Coisas mais avançadas como EJB, dá pra deixar pra quando vc tiver um pouco mais de prática.
Só o fato de ter um conhecimento destas coisas e de tirar a certificação ocjp já será suficiente para vc conseguir um emprego como jr (já que ainda não tem experiência nesta área), considerando que vc já é formado na área de tecnologia, mesmo sendo uma faculdade de Redes.
Fazer uma pós vai ajudar sim na hora de buscar uma melhor colocação pois é um diferencial, entretando, não vejo necessidade de você fazer isto agora se tudo o que vc quiser for entrar no mercado Java. Neste caso, acho que vale mais a pena, focar na certificação e no estudo destas tecnologias.

[]s