dúvida: programa de parcelamento

5 respostas
marcusluiz83

Boa noite a todos. Estou começando a fazer um rascunho de um programa específico para a minha empresa. A função dele será controlar os gastos dos funcionários no convênio com a farmácia. Bem simples, mas acontece que empaquei na elaboração. Criei as classes Funcionario e Convenio, e minha dúvida é em relação às compras que foram parceladas. Eu gostaria que ao informar o número de parcelas, o sistema calculasse os valores a serem descontados nos respectivos meses.

Os campos que coloquei na classe Convenio são: local, data, valor, parcela, mesDesconto1, valorMesDesconto1, mesDesconto2, valorMesDesconto2, mesDesconto3, valorMesDesconto3.

Sou iniciante, este é o meu primeiro projeto pessoal, estou na linha certa de raciocínio ou há uma maneira mais fácil?

Desde já, agradeço aos que puderem me ajudar.

5 Respostas

sfidencio

marcusluiz83:
Boa noite a todos. Estou começando a fazer um rascunho de um programa específico para a minha empresa. A função dele será controlar os gastos dos funcionários no convênio com a farmácia. Bem simples, mas acontece que empaquei na elaboração. Criei as classes Funcionario e Convenio, e minha dúvida é em relação às compras que foram parceladas. Eu gostaria que ao informar o número de parcelas, o sistema calculasse os valores a serem descontados nos respectivos meses.

Os campos que coloquei na classe Convenio são: local, data, valor, parcela, mesDesconto1, valorMesDesconto1, mesDesconto2, valorMesDesconto2, mesDesconto3, valorMesDesconto3.

Sou iniciante, este é o meu primeiro projeto pessoal, estou na linha certa de raciocínio ou há uma maneira mais fácil?

Desde já, agradeço aos que puderem me ajudar.

Cara você tá no caminho.

Funcionario: representará objeto funcionario. contendo atributos inerentes ao funcionario.
Convenio: representará objeto Convenio. onde você vai cadastrar a conveniada…isso você pode ter mais de um convenio, não somente com a farmárcia estou certo?