Pessoal,
Estou começando um projeto de faculdade de Engenharia de Software II, a professora nos informou que é proibido a utilização de qualquer framework que abstraia a programação em 3 camadas(Liberou o Hibernate que é para persistência dos dados). Eu confesso que já programei para web, mas nunca me preocupei com essa programação em camadas e utilização de façades para produzir um fraco acomplamento. Pois bem…
Eu tenho algumas dúvidas:
Minhas views seriam minhas páginas jsp, certo? a comunicação entre a view e o controller seria através de um “Façade”.
O servlet seria um façade ou um controller?? eu teria um servlet para cada página jsp, ou um servlet para todos e um controller para cada view?.
Os models seriam meus “Beans” certo? e o Hibernate já faz a persistência dos dados, gravando os objetos que têm atributos em várias tabelas diferentes no Banco de Dados, correto? Eu teria um façade para comunicação do controller com os models também, não é??
Ou o servlet não tem nada a ver com Controller e Façade, sendo o servlet apenas uma “ponte” de comunicação?
Estou estudando mais sobre o assunto, confesso que estou meio perdido com esses conceitos, se alguém puder dar uma orientação eu agradeceria.