Duvida programador Delphi aprendendo Java

4 respostas
jose.micoli

Olá galera do GUJ e meu primer dia no forum de java minha pergunta e sobre a parte grafica do java ou seja o swing eu utilizo NetBeans 7.1 so que sou muito iniciante em java mais sou programador delphi pleno. Talves seja por isso que nao consigo entender corretamente o funcionamento do java com respeito a interface grafica ja que no delphi cada form tem uma unit ligada a ele e no java e assim tambem?

4 Respostas

Andre_Rosa

Opa! Então somos conterrâneos de linguagem! Também trabalho com Delphi!

No Java, na verdade, é tudo uma classe. Nessa classe você já tem os componentes visuais e, nesta mesma classe, também tem os códigos, em seus devidos eventos. Já que você ainda está bem cru, é melhor “começar do começo”, com as aplicações sem interface gráfica senão você vai apanhar bastante do Java. E, só pra esclarecer, não há só o Swing, também há o AWT, outra toolkit para interface gráfica.

jose.micoli

Obrigado mesmo pela dica eu tenho bastante material sobre java aqui quasi tanto que de delphi porem estou com muitas dificuldades para me adaptar nao e que eu esteja migrando o deixando o delphi pra mim o delphi sempre foi e sera a minha linguagem preferida(object pascal) mais quero aprender muito java so que o começo e pedrera neh amigo se puder me de alguma dica tipo por onde començar que eu tava tentando fazer aqui no netbeans uma tela de login e parte grafica tudo ok mais quando me de parei que nao posso colocar uma expresao do tipo if jTextField.Text ae fiquei na mao.

Andre_Rosa
jose.micoli: