Eu queria saber se pra usar a linguagem java para programação web e nescessario saber saber ele para programação P/ desktop…???ou e não precisa,
e que eu so achei apostila para programação para desktop…
vlw,
zunity… :twisted:
Eu queria saber se pra usar a linguagem java para programação web e nescessario saber saber ele para programação P/ desktop…???ou e não precisa,
e que eu so achei apostila para programação para desktop…
vlw,
Você diz Java Applet ou aquelas coisas como JSP?
Acho que uma ou outra é necessário alguma experiência com lógica de programação e Internet. E creio que Java em geral é sempre importante começar pela plataforma J2SE.
Abraço.
A diferenca sao as APIs que vc usa. Conhecer a linguagem eh essencial nos dois casos.
Os conceitos são os mesmos, afinal continua sendo Java
, tirando Swing, você vai usar o resto.
se você quiser uma boa apostila para ler, dá uma olhada na dá Caelum:
http://www.caelum.com.br/caelum/curso-21.jsp
e que eu to com uma apostila aqui mais ela ta muito esquisita, num esplica tudo passo a passo não,
vai logo para a parte de fazer os programas e telzzz, num explicas as classes que tão usando e ta cheia de erro, pq quando compilo da erro dae mudo o codigo e da certo, mais tipo, então para web, tem que saber para desktop
tb né…
onde eu encontro um bom livro para download ou apostila pq num apostilando eu num achei apostilas boas…
vlw,
Qual o assunto alvo?
Como eu disse, é recomendável que comece com a plataforma J2SE. No site da escola Caelum você encontra um conteúdo livre excelente, mas eu acho que se você quer avançar mais após ler esse material só caçando apostilas no Google ou então pegando os tutoriais oficiais da Sun. Mas fique tranqüilo, tem MUITA coisa, muita mesmo.
vlw vo estudar essa apostila ai …
vlw,