Dúvida Projeto Java EE

Preciso de uma informação, estou começando, queria fazer um sistema em dois módulos, um aplicativo android para acesso do usuário, e outro para acesso do administrador que seja web, pretendo fazer tudo em Java, porque é o que mais conheço. Estou com dúvidas sobre quais tecnologias vou necessitar, quais frameworks, sei que vou precisar do Android Studio, alguma IDE Java, um banco de dados, algum framework para persistência, um servidor de aplicação, mas preciso das informações sobre jsf, bootstrap, mvc, spring, eu acho um pouco confuso, e preciso com urgência, pois estou fazendo um TCC, desculpe se a pergunta é tola, é pq realmente estou precisando de ajuda.

Cara, não é assim que se utiliza a vírgula, não.


Pergunta:

Resposta:

Você vai precisar de:

  • Energia elétrica
  • Internet
  • Um computador (pode ser notebook)
  • Uma IDE ou mais
  • JDK

Qual você sabe utilizar?

Bom, vamos lá:

Primeiro, sua urgência não é modificador para nada aqui. Você mal explicou proposta, como quer que a gente defina tudo por você?

Parte de desenvolver um sistema é fazer análise de requisitos e também saber qual tecnologia empregar. Ninguém aqui vai te dizer “use isso isso e isso”, por que cada caso é um caso.

Do jeito que você tá falando, obviamente você nunca fez nada parecido, se não saberia o que usar. Então que tal começar estudando?

Seu tcc consiste em um sistema web e um aplicativo android. Comece a desenvolver ele e vá pesquisando conforme a necessidade.

1 curtida

Desculpe não saber explicar realmente o que preciso, é pq realmente preciso e sou novato, mas obrigado pela resposta, queria apenas ter uma noção para fazer o projeto, pois preciso fazer o projeto e depois aplicá-lo.

Sei utilizar hibernate, banco de dados, e programar em Java, porém a questão web é novidade para mim.

Se você está perto do TCC, significa que está pelo menos no meio da faculdade, certo?