Pessoal,
Estou com uma dúvida cruel e queria compartilhar com vocês, que certamente devem ter mais esperiência que eu no mundo da programação, vou tentar resumir minha aplicação p/ Desktop, ainda não desenvolvi porque ainda não defini uns detalhes do projeto.
O sistema desktop é basicamente um sistema para um Professor de um colégio qq ou de vários colégios, ele vai ter Colégios diferentes, turmas com alunos. aí vem as notas dos alunos e outros dados …
Eu não queria utilizar BD porquê o objetivo é que o programa seja o mais fácil possível para o Usuário, eu não quero configurar nada na máquina do usuário(professor), quero que ele rode o programa e o mesmo já funcione … Existe algum BD que eu não precise configurar nada na máquina dele? já vai no código mesmo? um install … sei lá, não conheco muito bem, mas quero o sistema já vá pronto para ele, se tiver um BD que faça isso e seja transparente ao usuário seria perfeito para mim, facilitaria minha vida.
Outra opção seria serializar esses objetos e gravar em arquivo… eu estava pensando fazer isso, pois assim o usuário não precisaria configurar um BD nem nada, só gravaria os arquivos e pronto, tá funcionando … leria desse arquivo os dados tbm…
Enfim, essa é a dúvida… pretendo começar a programar no fim do mês.
Obrigado!