Duvida projeto [resposta rapida por favor]

galera to indo em uma empresa
chegando la um cara vai me explicar como funciona um programa feito em java web…
eu devo passar os conhecimentos pros programadores da outra empresa…
o que eu devo saber especifico, para que eu posso perguntar…

arquitetura?
frameworks?

que mais?

Olá.

Vc deve apresentar a arquitetura, um planejamento de como será o sistema e também os frameworks, o que será usado para programar e também falar sobre a segurança dos sistema a ser feito.

Também seria uma boa opção perguntar sobre o bd usado…

“[resposta rápida por favor]” - isso é piada???

Pergunte sobre os requisitos funcionais. Os outros aspectos o fonte fala por si, logo dando uma olhada no fonte você já vai saber e não vai precisar perder tempo perguntando.

Isso se os fontes forem disponibilizados…!!! … mas se não??? Conselho…siga o que os colegas aí indicaram que vc vai bem…

e como os outros programadores vão fazer alterações?? estou certo de que os fontes estão disponíveis para analise…é certo que um programador com o mínimo de conhecimento vai saber se tá usando hibernate, struts, spring, jsf…vai saber também quais padrões foram usados (pelo menos os mais conhecidos como MVC, FACADE, REPOSITORY e CIA LTDA)…mas a regra do negócio nem sempre está explicita no fonte.

:?: Se for somente para dizer quais os frameworks usados para que mesmo tão te contratando???

e como os outros programadores vão fazer alterações?? estou certo de que os fontes estão disponíveis para analise…é certo que um programador com o mínimo de conhecimento vai saber se tá usando hibernate, struts, spring, jsf…vai saber também quais padrões foram usados (pelo menos os mais conhecidos como MVC, FACADE, REPOSITORY e CIA LTDA)…mas a regra do negócio nem sempre está explicita no fonte.

:?: Se for somente para dizer quais os frameworks usados para que mesmo tão te contratando???[/quote]

Se o cara tivese noção de hibernate, struts, spring, jsf…, com certeza ele saberia o que perguntar, se ele nao sabe nem o que perguntar, e pq ele nao deve estar nesse nivel.

Eu acho que se o cara é tão iniciante assim, deveria tirar screens de todo o software especificando funcionalidades na mão mesmo.