Duvida projeto Spring

7 respostas
spring
M

Bom dia. Estou com uma duvida, se eu tenho um processamento. que se fara uso da classe contrato com as propriedades vencimento, valor, cliente.
a classe contrato teria um metodo gerarCobranca ? ou eu este deveria ficar classe cobranca ? e onde ele ficaria no projeto ? controller, service tb com certeza não. Obrigado a quem puder tirar minha duvida

7 Respostas

Jonathan_Medeiros

Se você tem uma classe Cobranca, eu entendo que o método gerarCobranca() deveria ficar nesta classe.
Entendo também que gerar uma cobrança é um processamento, e processamento ao meu entendimento ficaria alocado no service.

X

opa mano no caso anotar apenas o metodo como @Service ou a classe cobranca?

Jonathan_Medeiros

Essa anotação @Service vai na sua classe service, não no método!

Lucas_Camara

Quando vc adiciona mais responsabilidades para sua entidade além de somente recuperar os dados do banco, vc acaba saindo do modelo anêmico. Essa abordagem é comum quando se usa DDD (Domain-Driven Design). Isso é uma decisão de como vc pretender desenvolver seu código.

Como DDD é algo muito além do que somente o que comentei, de começo, recomendo que fique numa classe de serviço bem definida.

M

Obrigado a todos. no service eu achava que somente deveria ter crud. e as regras ? Boa noite

Jonathan_Medeiros

No service você pode colocar suas validações do CRUD.

Lucas_Camara

Pense que uma classe de serviço irá manter as regras de negócio (validação faz parte do negócio).

Criado 1 de agosto de 2019
Ultima resposta 2 de ago. de 2019
Respostas 7
Participantes 4