Dúvida projeto web + Eclipse + Tomcat [RESOLVIDO]

2 respostas
Lucas_Soares

Boa tarde usuários do GUJ, seguinte: eu tenho o Eclipse Indigo na minha máquina e instalei o Tomcat 7 que vem com no NetBeans, adicionei o servidor no eclipse, está tudo configurado. A minha janela “Server” tem um item assim: “Tomcat v7.0 Server at localhost”. Tenho também um projeto Java Web que eu preciso dar manutenção. Ele está na pasta que defini como “workspace” através de File->Switch Workspace. Consegui adicionar esse projeto no meu Eclipse através de File -> Import…, visualizo e altero suas pastas e arquivos no Eclipse com tranqüilidade.
Também consigo “starto” o Tomcat 7 do Eclipse pelo Internet Explorer acessa a página inicial (Localhost:8080) dele.

Até ai tudo bem.
Agora eu preciso rodar o projeto no Eclipse+Tomcat 7, mas não encontro opção para isso.
Quando clico em Run As só aparece Java Applet ou Java Application ou Run Configurations…
Alguém pode me ajudar? Caso eu não tenha sido claro é só perguntar!

Abraços!

2 Respostas

drsmachado

Você precisa criar o projeto como um Dynamic Web Project (ou correspondente) para executar o mesmo em um servidor ou criar um “lançador” manual.

Lucas_Soares

Confirma para mim, se não for abusar, por gentileza, devo eu excluir o projeto Java que dei Import, em seguida criar um novo projeto, sendo ele Java dinamic web com o mesmo nome do projeto antigo para então poder executa-lo com o Tomcat?

Criado 8 de junho de 2012
Ultima resposta 8 de jun. de 2012
Respostas 2
Participantes 2