Estou com uma duvida no meu projeto. tenho uma classe Doente, Lista de enfermarias e uma Enfermaria. na lista enfermaria guardo os dados da enfermaria. e tenho que associar um numero de enfermaria ao doente, a enfermaria que ele esta internado.
como tenho estou associar todos os dados da enfermaria, mas precisava so do código, como faço?
public void setCodEnfermariaInternado(Enfermaria codEnfermariaInternado) {
if(codEnfermariaInternado.getCodEnfermaria().isEmpty()) {
throw new NullPointerException("Codigo da Enfermaria onde o doente esta internado encontra-se em branco");
} else {
this.codEnfermariaInternado = codEnfermariaInternado;
}
}
é do jeito que esta ai. como voce esta trabalhand com objetos, procure usar o nome da classe mesmo, para o codigo ficar mais legivel.
nesse caso vc faz assim:
public void setCodEnfermariaInternado(Enfermaria enfermaria) {
if(enfermaria.getCodEnfermaria().isEmpty()) {
throw new NullPointerException("Codigo da Enfermaria onde o doente esta internado encontra-se em branco");
}
this.codEnfermariaInternado = codEnfermariaInternado;
}
Obrigada pela ajuda mas eu na declaração das variáveis meti assim em relação ao código: private Enfermaria codEnfermariaInternado;
E no construtor não meti nos parâmetros o codEnfermariaInternado. Meti assim (this.codEnfermariaInternado = null;)
E utilizando o código que me escreveu a cima, da sempre que o codEnfermariaInternado é null