Dúvida qto a URL de uma página [RESOLVIDO]

4 respostas
L

Olá amigos, tenho um domínio e gostaria de fazer algo assim: Qdo um usuário se cadastrar no site e criar um login, ele possa acessar a sua conta digitando: login.dominio.com.br.

Sei que poderia criar um subdomnio, mias fica sem sentido criar um subdominio pra cada usuario… então pensei em fazer um filter ou um listener que pegue o que foi digitado antes do domino (no caso o login) e direcione o cara pra conta dele.

Utilizo o tomcat 5.5 e não faço a menor ideia de como fazer isto

Como posso resolver meu problema ?

4 Respostas

Aldrin_Leal

Li a documentação do Tomcat 6, e isto é meio que obscuro. Bem, o que eu sugiro?

Bem, crie um apache na linha de frente, e faça ele funcionar como proxy reverso (uma busca no google revela mais), ou então opte pelo AJP. Independente disso, você precisa de uma regra para fazer o rewrite converter o usuario.dominio ou dominio/usuario para uma sintaxe que o filtro possa reconhecer. Ai é filtro.

Boa sorte, e nos informe sobre os resultados!

L

Perfeito!

Clareou minhas idéias, acho que agora eu consigo fazer funcionar o trem, pode deixar que posto aqui como ficou…

Obrigado

L

Olá amigos, peguei a idéia do nosso amigo Aldrin Leal, adaptei-a e implementei da seguinte maneira:

Configurei o .htaccess do meu projeto assim:

RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule ^(.*)$ index.php?account=$1

e no meu index.php eu implementei:

<?php
	define("_TOMCAT", "http://www.dominio.com.br:8080/site/");
	if (isset($_GET["account"])) {
		header("Location: " . _TOMCAT . "account.jsp?account=".$_GET["account"]);
	} else {
		header("Location: home.jsp");
	}
?>

Sei que a solução deve estar arrepiando alguns por ser uma gambiarra, mais foi um jeito fácil sem precisar mexer com o pessoal do meu servidor.

Muito obrigado pela ajuda de vcs…

Aldrin_Leal

Recomendo que você leua com mais calma a documentação do tomcat, e inclua o uso do mod_proxy e mod_proxy_ajp. Através das retras “[L,P]”, tens como fazer este request, ao invés de ser redirecionado, ser tratado como um proxy reverso pelo apache.

O resultado? O redirecionamento é tratado sem sair do servidor.

Criado 20 de julho de 2007
Ultima resposta 20 de jul. de 2007
Respostas 4
Participantes 2