[Duvida] Qual é a melhor forma de se redimensionar imagens em Java
6 respostas
L
leolimas
Olá pessoal,
Estou com um projeto, e preciso reduzir as imagens que o usuário faz upload (criar thumbs), sei fazer isto em C# usando ImageGlue, mas este projeto precisa ser em Java, estava pesquisando e vi sobre o JAI, mas não achei muitos códigos, achei um no guj postado pelo Rafael Steil que não usa JAI, consegui criar a imagem mas não está lá da melhor qualidade…
Então gostaria de saber se alguem poderia opniar ou tem um método de reduzir com uma qualidade melhor.
Que projeto? Redimensionar uma imagem? porque precisa ser feito em Java? Besteira.
L
leolimas
Não entendi sua colocação…
O projeto é pessoal/academico, besteira? besteira é minha questão? besteira é querer redimensionar as imagens em java?
novamente digo não entendi sua colocação… qual seria então a solução proposta?
Mesmo assim, obrigado
Att.
Leonardo Lima
UMC
Cara da uma pesquisada em Graphics 2D, e em Image IO.
esses dois vão te ajudar muito!
vlw
abs
ManoJava
Bom dia
Vou te passar uma parte de um código que uso pra redimensionar fotos de funcionários, que vc pode usar no seu projeto
Crie 2 constantes THUMB_WIDTH e THUMB_HEIGHT com o tamanho que vc quer que fiquem as imagens, espero que ajude!
Att.
dyorgio
se vc tem a imagem em memoria…seria isso:
BufferedImage menor = new BufferedImage(300,300,BufferedImage.TYPE_INT_ARGB);
menor.createGraphics().drawImage(suaImageGrandeEmMemoria,0,0,300,300,null);
ImageIO.write(menor,"PNG",new FileOutputStream("pathDaImagemMenor.png"));
M
mochuara
leolimas:
Não entendi sua colocação…
O projeto é pessoal/academico, besteira? besteira é minha questão? besteira é querer redimensionar as imagens em java?
novamente digo não entendi sua colocação… qual seria então a solução proposta?
Mesmo assim, obrigado
Att.
Leonardo Lima
Ah ok, eu achei que se tratava de um projeto real onde isso poderia ser feito de varias maneiras.