Olá Galera…
Estou começando a desenvolver um sistema WEB utilizando a linguagem JAVA - sou iniciante nessa área e gostaria de saber a opinião de quem já utilizou ou utiliza framework para facilitar, auxiliar a programação…
Me diga qual desses é o melhor framework na sua opinião e por que???
Resposta complicada, cada empresa ou pessoa adota um framework… existem vários e cada um com suas qualidades e particularidades…
Na empresa que trabalho, adotamos o jboss seam… mas ja trabalhei com mentawai, struts… etc
De todos q trabalhei, o seam me deu um ganho em produtividade, porem sua curva de aprendizado é um pouco maior… mas vale a pena dar uma olhada…
Para você que está começando e sugiro o Mentawai para framework MVC pela sua facilidade de aprendizado e utilização. Hibernate é praticamente unipresente, logo seria bom você estudar também.
[quote=veronicapurga]Me diga qual desses é o melhor framework na sua opinião e por que???
JSF
STRUTS
SPRING
HIBERNATE[/quote]
Não é possível afirmar qual dos quatro é o melhor e nem o motivo, pois nem todos possuem relação entre si.
Podemos sim comparar o JSF, o Struts e o Spring MVC - parte integrante do Spring - que se propõem a resolver o mesmo problema. O uso de um deles exclui a necessidade de uso dos outros. Porém, qualquer um deles poderá ser usado em conjunto com o Hibernate e os outros recursos do Spring. Inclusive o Spring complementa o Hibernate em alguns aspectos.
Mas eu recomendaria fortemente que seu primeiro sistema fosse realizado usando Servlets, JSP e JDBC, para que você pudesse entender as facilidades que os demais frameworks trazem.
Não o Spring, mas sim uma parte do Spring chamada Spring MVC.
E dizer que eles se propõem a resolver o mesmo problema não significa dizer que são similares. Cada um fornece uma solução para a camada de apresentação à sua maneira.