Dúvida qual framework WEB utilizar?

Olá pessoal,

Tenho um projeto para desenvolver e estou com duvida em qual framework Web utilizar.

O projeto é baseado na idéia de um E-commerce, mas é bem especifíco e não tem como utilizar aqueles projeto open source, ou seja, vou ter que desenvolver mesmo.

Qual seria o framework mais apropriado? JSF, JSP, VRaptor, Struts, Spring MVC?

Abraço

Pesquisou aqui no forum?

Tente pesquisar por ecommerce framework ou qualquer outra coisa assim.

Já pesquisei sim!

O pessoal tem indicado aqueles projetos pronto, mas no meu caso nao da certo.

Gostaria de saber mesmo oq é indicado para site como muito acesso.

pro seu caso eu recomendaria algum action based, se estiver cogitando struts, acredito que esteja falando da versão 2. Começar um projeto com struts 1 eh impráticavel

abrasss

[quote=orlandogpe]Olá pessoal,

Tenho um projeto para desenvolver e estou com duvida em qual framework Web utilizar.

O projeto é baseado na idéia de um E-commerce, mas é bem especifíco e não tem como utilizar aqueles projeto open source, ou seja, vou ter que desenvolver mesmo.

Abraço[/quote]

Existe uma apresentação (em inglês) sobre isto em.

Resumidamente é o seguinte : para front-end orientado a navegação frameworks action based como Spring MVC , para back-end orientado a formulário, frameworks component based como wicket , vaadin, etc…

Uma dica : não use struts nem jsf.

P.S. Ter incluido JSP na lista faz parecer que vc não sabe a diferença entre um framework e uma tecnologia. cuidado com isso. JSP pode ser usado com qualquer um dos action based porque serve para descrever a página. Opções ao jsp são o velocity e o freemarker que no caso de e-comerce vale a pensa dar uma olhada (eu recomendo o freemarker) porque permitem criar/mudar o layout mais facilmente que o jsp.

Dá uma olhada nesse: http://www.mentaframework.org

Full-stack, bem simples, poderoso e produtivo.

[quote=orlandogpe]Já pesquisei sim!

O pessoal tem indicado aqueles projetos pronto, mas no meu caso nao da certo.

Gostaria de saber mesmo oq é indicado para site como muito acesso.[/quote]

Você poderia dizer o(s) motivo(s) para não dar certo? Pergunto porque de repente seria melhor alterar um projeto (sendo opensource, claro) para se adequar às suas necessidades do que reinventar a roda pra mudar a calota.

Já tentou dar uma olhada no http://spreecommerce.com/ ?

[quote=sergiotaborda][quote=orlandogpe]Olá pessoal,

Abraço[/quote]

Existe uma apresentação (em inglês) sobre isto em.

Resumidamente é o seguinte : para front-end orientado a navegação frameworks action based como Spring MVC , para back-end orientado a formulário, frameworks component based como wicket , vaadin, etc…

Uma dica : não use struts nem jsf.

P.S. Ter incluido JSP na lista faz parecer que vc não sabe a diferença entre um framework e uma tecnologia. cuidado com isso. JSP pode ser usado com qualquer um dos action based porque serve para descrever a página. Opções ao jsp são o velocity e o freemarker que no caso de e-comerce vale a pensa dar uma olhada (eu recomendo o freemarker) porque permitem criar/mudar o layout mais facilmente que o jsp.[/quote]

Obrigado pelas dicas. Vou dar uma olhada no velocity e freemarker com VRaptor.

[quote=Ataxexe]
Você poderia dizer o(s) motivo(s) para não dar certo? Pergunto porque de repente seria melhor alterar um projeto (sendo opensource, claro) para se adequar às suas necessidades do que reinventar a roda pra mudar a calota.[/quote]

Entao eu estava estudando essa possibilidade, mas o sistema é bem especifico para o tipo de negocio, eu teria q alterar muita coisa.
Mas obrigado pelas dicas.
abs