Tenho um projeto para desenvolver e estou com duvida em qual framework Web utilizar.
O projeto é baseado na idéia de um E-commerce, mas é bem especifíco e não tem como utilizar aqueles projeto open source, ou seja, vou ter que desenvolver mesmo.
Qual seria o framework mais apropriado? JSF, JSP, VRaptor, Struts, Spring MVC?
pro seu caso eu recomendaria algum action based, se estiver cogitando struts, acredito que esteja falando da versão 2. Começar um projeto com struts 1 eh impráticavel
Tenho um projeto para desenvolver e estou com duvida em qual framework Web utilizar.
O projeto é baseado na idéia de um E-commerce, mas é bem especifíco e não tem como utilizar aqueles projeto open source, ou seja, vou ter que desenvolver mesmo.
Resumidamente é o seguinte : para front-end orientado a navegação frameworks action based como Spring MVC , para back-end orientado a formulário, frameworks component based como wicket , vaadin, etc…
Uma dica : não use struts nem jsf.
P.S. Ter incluido JSP na lista faz parecer que vc não sabe a diferença entre um framework e uma tecnologia. cuidado com isso. JSP pode ser usado com qualquer um dos action based porque serve para descrever a página. Opções ao jsp são o velocity e o freemarker que no caso de e-comerce vale a pensa dar uma olhada (eu recomendo o freemarker) porque permitem criar/mudar o layout mais facilmente que o jsp.
O pessoal tem indicado aqueles projetos pronto, mas no meu caso nao da certo.
Gostaria de saber mesmo oq é indicado para site como muito acesso.[/quote]
Você poderia dizer o(s) motivo(s) para não dar certo? Pergunto porque de repente seria melhor alterar um projeto (sendo opensource, claro) para se adequar às suas necessidades do que reinventar a roda pra mudar a calota.
Resumidamente é o seguinte : para front-end orientado a navegação frameworks action based como Spring MVC , para back-end orientado a formulário, frameworks component based como wicket , vaadin, etc…
Uma dica : não use struts nem jsf.
P.S. Ter incluido JSP na lista faz parecer que vc não sabe a diferença entre um framework e uma tecnologia. cuidado com isso. JSP pode ser usado com qualquer um dos action based porque serve para descrever a página. Opções ao jsp são o velocity e o freemarker que no caso de e-comerce vale a pensa dar uma olhada (eu recomendo o freemarker) porque permitem criar/mudar o layout mais facilmente que o jsp.[/quote]
Obrigado pelas dicas. Vou dar uma olhada no velocity e freemarker com VRaptor.
[quote=Ataxexe]
Você poderia dizer o(s) motivo(s) para não dar certo? Pergunto porque de repente seria melhor alterar um projeto (sendo opensource, claro) para se adequar às suas necessidades do que reinventar a roda pra mudar a calota.[/quote]
Entao eu estava estudando essa possibilidade, mas o sistema é bem especifico para o tipo de negocio, eu teria q alterar muita coisa.
Mas obrigado pelas dicas.
abs