Ao entrar no Eclipse Marketplace e procurar pelo JBoss apareceu duas opções:
-
Red Hat JBoss Developer Studio.
-
JBoss Tools.
-
Qual a diferença entre eles?
-
Qual instalar?
Ao entrar no Eclipse Marketplace e procurar pelo JBoss apareceu duas opções:
Red Hat JBoss Developer Studio.
JBoss Tools.
Qual a diferença entre eles?
Qual instalar?
JBoss Tools.
Se não me engano, o Developer Studio é “um eclipse” editado pela Red Hat (que é a responsável pelo JBoss) para desenvolvimento voltado às suas tecnologias.
[quote=drsmachado]JBoss Tools.
Se não me engano, o Developer Studio é “um eclipse” editado pela Red Hat (que é a responsável pelo JBoss) para desenvolvimento voltado às suas tecnologias.[/quote]
Exatamente. A diferença básica entre eles é que o JBoss Developer Studio vem com o JBoss EAP embutido (apenas para quem baixa pelo site da Red Hat, o Developer Studio do Eclipse MarketPlace não vem com o JBoss EAP). Em termos de plataforma, o JBoss Developer Studio é um produto criado em cima da plataforma Eclipse, enquanto o JBoss Tools é um conjunto de plugins (os mesmos inclusos no Developer Studio), por isso o JBoss Developer Studio já vem com todas as dependências inclusas.
Esta informação é que me deixou com dúvida: as dependências.
Que dependências são essas que no JBoss Developer Studio estão inclusas e no JBoss Tools não?
Li sobre o TomEE que seria um “pacotão” com todas as soluções da Apache para Java EE vocês tem alguma opinião sobre ele?
[quote=Alexsandro Lopes][quote]
por isso o JBoss Developer Studio já vem com todas as dependências inclusas.
[/quote]
Esta informação é que me deixou com dúvida: as dependências.
Que dependências são essas que no JBoss Developer Studio estão inclusas e no JBoss Tools não?
Li sobre o TomEE que seria um “pacotão” com todas as soluções da Apache para Java EE vocês tem alguma opinião sobre ele?
[/quote]
São os plugins de terceiros os quais o JBoss Tools integra (o Maven por exemplo). Se você for montar um ambiente com o JBoss Tools, provavelmente terá que instalar esses plugins separadamnte (pode ser, também, que o gerenciador de plugins do Eclipse os aponte como alternativas para baixar - não sei informar porque faz um bom tempo que eu não uso o Eclipse). No JBoss Developer Studio, o ambiente já vem pronto e configurado. É uma questão de gosto também, algumas pessoas preferem montar seu ambiente no Eclipse (eu sempre fazia isso) e outras preferem ele já prontinho pra usar.