preciso fazer um projeto, e preciso montar um programa de mapeamento, que rode na web, mas não sei o que usar, pois quero que fique como se fosse um programa comum feito em java mas na web, alguem pode me dizer o que usar: applets, jsp, outra linguagem de programação.
Ela é rica visualmente eu concordo, mas é bem pesada. Tu terás que ter um belo computador (Processamento Alto) pois quando for gerar os famosos builds vai complicar. Eu, particularmente, prefiro JSF para a view. Não é complexo e muito menos pesado, mas enfim, cada cabeça um juízo.
[quote=cvinicios]boa tarde
preciso fazer um projeto, e preciso montar um programa de mapeamento, que rode na web, mas não sei o que usar, pois quero que fique como se fosse um programa comum feito em java mas na web, alguem pode me dizer o que usar: applets, jsp, outra linguagem de programação.
[/quote]
O que significa “programa comum feito em java” ? Um programa desktop feito em swing ?
Se é isso crie um JApplet. É a mesma coisa exatamente que desktop.
resulta em uma interface identica a de uma aplicação desktop, e com os mesmos recursos tipo usar os mesmos componentes, JButton, JTextField, JPanel, JComboBox?
Você pediu algo para web não foi? Todas as tecnologias citadas foram indicadas para web (não exclusivamente). JSF é Java Server Faces, você terá sim botões, radion button, combobox entre outros componentes que estão disponiveis em Swing mas no formato web. Existem vários tutoriais de JSF pela net, dê uma pesquisada ok?