Dúvida quanto a alguns Framework ou algo parecido

5 respostas
P

Conheço o Eclipse, e tenho informações quanto ao Stuts e o Hibernate. Mas gostaria de saber melhor e como usar cada um deles:

Struts
Hibernate
Tomcat
JBoss
EJB
e etc…

Só para começar a me ambientar no java. Decidi realmente partir pro java e agora não tenho como voltar atrás. Levei uns 3 meses para decidir qual aprender primeiro: Java ou .Net. Falei com várias pessoas e minha decisão final ficou com o java. Então estou levano a sério esse negócio. Eu trabalho até às 17:00h na minha empresa com Delphi e depois fico até as 21:00h só estudando java. Em casa meus domingos são só Java e Cia. Então preciso me ambientar com o java, até chegar ao ponto que o delphi chegou, ou seja, comer, dormir e respirar java.

5 Respostas

E

Vamos por partes:

Struts - é um framework MVC para desenvolvimento Web (por muito tempo foi o mais utilizado). O Struts ainda é muito utilizado pois ainda existe vários projetos que foram construídos com esse framework e que precisão de manutenção.

Hibernate - é framework de persistência Objeto-Relacional. Aprenda primeiro JDBC depois parta para o Hibernete.

Tomcat - é um servidor de páginas JSP/Servlets. A maioria dos projetos Java Web podem rodar nesse servidor.
prim
JBoss - é um servidor de aplicações JEE. Nem só de JSP/Servlets vivem as aplicações Java Enterprise e esse servidor oferece recursos como EJB, JTA, etc.

EJB - é uma tecnologia JEE para desenvolvimento de aplicações com suporte a escalabilidade (aplicações distribuidas).

Quer aprender Java? Você tem duas opções: curso ou livro. Se for livro aconselho para começar Use a Cabeça Java (eu aprendir com o Java em 21 dias mas não aconselho).

Faça sua inscrição na Inciativa Jedi: http://www.dfjug.org/DFJUG/jedi/index.jsp é muito bom.

Observação: Delphi é uma linguagem de programação e Java é uma plataforma que possuí várias linguagens/tecnologias (EJB, JSP, Servlets, JTA, JPA, Java Card, Swing, SWT, JavaTV, JavaFX, JSF, Linguagem Java, JRuby, Groovy, etc, etc, etc e etc). Não se assuste, primeiro aprenda a Linguagem Java depois se preocupe com a plataforma Java.

P

Valeu Evandro. Estou começando com um livro e comecei com um bem básico, mas tem uma linguagem bem fácil de se aprender os fundamentos, como Tipo, Array, Loops(While,for,etc…), Alguns projetinhos bemn simples. Não gosto de correr na frente dos bois, então eu quando leio um livro gosto de ir capítulo a capítulo. O livro é o Oziel Moreira, da editora Digerati. Para quem está cru, estou gostando, pois tem uma linguagem simples e muitos exercícios. Comecei primeiro com comandos em linhas agora estou com o Eclipse. Já li todo ele, agora estou relendo novamente e fazendo os exercícios que eu não consegui fazer na primeira leitura. Ao terminar esse, pretendo passar para um mais avnçado em relação a esse para depois pensar em curso, pois não quero entrar num curso muito cru senão é dibheiro jogado fora. Recomenda algum livro um pouco mais avançado? Não quero ainda passar para as bíblias, sem ter um forte fundamento da linguagem. Prefiro aqueles que vem com projetos passo-a-passo. As bíblias são muito teóricas e nessecitamos de muito fundamento para entendê-las e isso no momento ainda não possuo. Se tiver algum você ou qualquer outro que ler esse post, são bem-vindas as sugestões.

D

Tem o java como programar e o core java 2.
Eu particularmente gosto do core2.

G

Recomendo fortemente esse livro: http://java.sun.com/docs/books/effective/

P

Valeu pelas dicas. Vou providenciar um desses já que não dá todos ao mesmo tempo, pois ainda não programo em Java,ehehehehe!!! Um dia chego lá, carro importado, férias no pacífico sul, almoço na itália, jantar na frança,…

Criado 27 de julho de 2008
Ultima resposta 29 de jul. de 2008
Respostas 5
Participantes 4