Duvida quanto a ArrayList

3 respostas
nekiess

.:N:.

Bem galera, primeira postagem aqui, mas já faz um tempinho que tiro algumas duvidas por aq, mas desta vez realmente não encontrei nada que pudesse resolver minha pendenga.
.
É o seguinte, estou aprendendo java pelo livro Core Java, e estou no ponto do ArrayList, e foi passado este codigo:
.
.
.
.
import java.util.*;

public class ArrayListTest

{

public static void main(String[] args)

{

ArrayList staff=new ArrayList();
staff.add(new Employee("Carl Cracker",75000,1987,12,15));
	staff.add(new Employee("Harry Hacker",50000,1989,10,1));
	staff.add(new Employee("Tony Tester",40000,1990,3,15));

for(Employee i:staff)
	{
		i.raiseSalary(5);
	}

for(Employee i:staff)
	{
		System.out.println("[b]Nome: "+i.getName()+", Salario: "+i.getSalary()+", hire day:"+i.getHireDay()[/b]);
	}

}

}

Existe uma classe chamada Employee que esta classe que postei faz referencia. Até ai tudo bem, esta funcionando certinho, não tem erros no codigo, minha duvida é a seguinte, como faço para acessar um valor especifico do ArrayList quando o mesmo faz referencia a outra classe?
.
Por exemplo, deixei em negrito o codigo que mostra o nome, o salario e o hireDay do empregado, mas eu não consigo fazer a busca sem ser pelo laço for que o mesmo esta inserido. como ficaria? staff.get(1, getName()); / Employee staff.get(1.getName()); Como eu faria? Não consigo de forma nenhuma acessar apenas o nome do empregado. Pergunto isso pq sei que a sintaxe para acessar um valor de um ArrayList seria algo neste estilo: String nome = nomes.get(2) mas não consigo quando o valor esta em outra classe.
.
Bem é isso :).
.
Sou novato hem! Nada de malhação.
See ya!

3 Respostas

nel

Basta pegar sua lista e…

list.get(index);

Considerando o index uma determinada posição, deixando claro que sempre inicia-se em 0. No seu caso, bastaria fazer:

//supondo que queira o item da posição 0 Employee emp = list.get(0); System.out.println(emp.getName());

Era esta sua dúvida? Só um detalhe, sempre que postar código use as tags code ok? Senão muita gente deixa de ler o que você quer, porque fica complicado de entender o código :slight_smile:

Abraços.

lina

Oi,

Bem vindo ao GUJ.

Acredito que a maneira correta de se fazer é:

Employee lo_employee = staff.get(<posição>);

Tchauzin!

nekiess

Hehe, isso mesmo!
.
Agora funfou aq rs… cousa tão simples hehe. Mas q eu não sabia :oops: . Mas ta sussa :smiley: .
Valeu Nel e Lina!
.

Criado 30 de novembro de 2009
Ultima resposta 30 de nov. de 2009
Respostas 3
Participantes 3