Não sei como vocês fazem a busca por determinada API do Java, mas eu sempre vou no Google digito o nome da classe Java 5.0.
Agora, digitando a mesma coisa, mas 6.0, existe alguma diferença nessa nova API?
Uso Linux e não vi nenhum update recente sobre o Java desde que instalei o Ubuntu (um pouco menos de 6 meses). Ele é feito manualmente ou é automático e eu não vi por falta de atenção?
Não entendi muito bem a sua pergunta, você está falando a respeito da VM ou do SDK??
Caso esteja falando do SDK, para você procurar por alguma API do Java basta ir no próprio site da Sun: http://java.sun.com/reference/api/
Aqui você encontra muitas API’s…
Sim.
Se você colocar, por exemplo, JList Java 5.0 no Google ele vai mostrar a documentação da JList. Se você colocar JList Java 6.0, ele mostra alguma coisa diferente, por causa da atualização, não é? O Draft build 37 e tal. Queria saber se isso tem uma diferença muito grande nas atualizações do Java 6… se houveram muitas “depracateriadas”, novas classes…
Sim.
Se você colocar, por exemplo, JList Java 5.0 no Google ele vai mostrar a documentação da JList. Se você colocar JList Java 6.0, ele mostra alguma coisa diferente, por causa da atualização, não é? O Draft build 37 e tal. Queria saber se isso tem uma diferença muito grande nas atualizações do Java 6… se houveram muitas “depracateriadas”, novas classes…[/quote]
Vc pode baixar os arquivos do javadoc ( a documentação da API) para a sua máquina. Não precisa usar o google a toda a hora. Com o javadoc local vc pode procurar facilmente o que quer usando o find. No Firefox é ainda mais facil que no explorer.
A diferença entre a versão de uma classe no java 5 e no 6 é muito pequena. A não ser que a classe tenha sido incluida no java 6 (por exemplo Desktop). De resto pouca coisa muda. A implementação pode ter mudado , mas isso é irrelevante para si. A API costuma ser muito bem documentada e explica bem para que serve a classe e cada método.