Dúvida quanto à busca pela API

Boa noite pessoal.

Não sei como vocês fazem a busca por determinada API do Java, mas eu sempre vou no Google digito o nome da classe Java 5.0.

Agora, digitando a mesma coisa, mas 6.0, existe alguma diferença nessa nova API?
Uso Linux e não vi nenhum update recente sobre o Java desde que instalei o Ubuntu (um pouco menos de 6 meses). Ele é feito manualmente ou é automático e eu não vi por falta de atenção?

Não entendi muito bem a sua pergunta, você está falando a respeito da VM ou do SDK??
Caso esteja falando do SDK, para você procurar por alguma API do Java basta ir no próprio site da Sun:
http://java.sun.com/reference/api/
Aqui você encontra muitas API’s…

[]'s.

kaique,

Sim.
Se você colocar, por exemplo, JList Java 5.0 no Google ele vai mostrar a documentação da JList. Se você colocar JList Java 6.0, ele mostra alguma coisa diferente, por causa da atualização, não é? O Draft build 37 e tal. Queria saber se isso tem uma diferença muito grande nas atualizações do Java 6… se houveram muitas “depracateriadas”, novas classes…

http://java.sun.com/javase/6/webnotes/features.html#changes

[quote=dedejava]kaique,

Sim.
Se você colocar, por exemplo, JList Java 5.0 no Google ele vai mostrar a documentação da JList. Se você colocar JList Java 6.0, ele mostra alguma coisa diferente, por causa da atualização, não é? O Draft build 37 e tal. Queria saber se isso tem uma diferença muito grande nas atualizações do Java 6… se houveram muitas “depracateriadas”, novas classes…[/quote]

Vc pode baixar os arquivos do javadoc ( a documentação da API) para a sua máquina. Não precisa usar o google a toda a hora. Com o javadoc local vc pode procurar facilmente o que quer usando o find. No Firefox é ainda mais facil que no explorer.

A diferença entre a versão de uma classe no java 5 e no 6 é muito pequena. A não ser que a classe tenha sido incluida no java 6 (por exemplo Desktop). De resto pouca coisa muda. A implementação pode ter mudado , mas isso é irrelevante para si. A API costuma ser muito bem documentada e explica bem para que serve a classe e cada método.