Me formei em análise e desenvolvimento de sistemas nesse semestre e estou pensando na pós.
No momento estou interessado em fazer a pós de jogos digitais da unisinos de POA. Sei que não tem muito mercado para essa área no Brasil, mas gostaria de saber de vocês o que acham do mercado nessa área no Brasil e fora também, o pessoal vai dar oportunidade para uma brasileiro “roubar” a vaga de um cidadão do pais deles?
Toda opinião é bem vinda.
OBS: estava pensando também em fazer algo como computação gráfica, gosto muito dessa área, se souberem alguma pós/curso boa(bom) nesse ramo.
Primeiramente, se você se dedicar bastante e fazer seu trabalho ser reconhecido dentro dessa área tenho certeza que eles não teriam problemas quanto a você ser brasileiro. =)
Até porque, acredito eu, que essa área de jogos está precisando cada vez mais de profissionais.
Assim como você, tenho vontade de fazer um curso nessa área de jogos digitais mas não sei se eu me daria bem, primeiro por ter muita dificuldades com disciplinas que envolvem muitos cálculos (acredito que tenham algumas bem pesadas numa pós de jogos) e segundo por não saber pra onde partir após terminar a pós, aqui na Paraíba e região não conheço nenhuma empresa que trabalhe com isso.
Simples: mercado tem. Mas só para quem realmente é bom. Para quem escova bits de verdade e não para quem estava acostumado a ser CRUDeiro.
Tanto que meu ~amigo~ que está vindo morar em São Paulo perto de mim trabalha com games e nunca ficou desempregado…mas também sem sempre trabalho com games, já escovou bits em outras áreas também.
Boa sorte.
E a PUC de PoA parece muito bacana, estive aí sexta passada. Até breve :*
kkk, pior que é o que somos na maioria dos casos aqui no Brasil, infelizmente…
Quanto aos jogos hoje em dia você pode tentar criar um jogo para dispositivos móveis e colocar nas lojas do android ou iphone, por exemplo. Pensando pelo que existe de mercado aqui, acho que seria a melhor opção. É até possível fazer isso em paralelo com outro trampo de crudeiro até que este outro trabalho consiga te manter sem depender dos cruds da vida. Eu acho que é a melhor opção, ou pelo menos a menos arriscada, mas sei lá, depende do quanto você quer se arriscar com isso.
No meu caso penso em fazer isso, mas primeiro voltei a estudar matemática para suprir essa parte na qual também sou fraco (apesar de ter tido muito cálculo na faculdade, na prática não utilizei pra nada e esqueci quase tudo já). Após eu melhorar meu conhecimento em matemática vou tentar fazer algo na área de jogos mas da forma que eu falei, fazendo eu mesmo e disponibilizando nas lojas para os dispositivos móveis.
Da mesma forma que os outros, não vejo o mercado de games tb como um mercado sem futuro, compensa muito arriscar e fazer o que gosta.
O que mais me faz dar essa força pro pessoal que quer entrar nessa area, é que esses realmente fazer o que gostam, e se empolgam muito. Tenho conhecidos que entrou nessa área e a motivação pra quem deseja entrar nessa área é muito grande, fazendo com que seu trabalho seja mais reconhecido
[quote=giovanni_dalfre]Acho que mercado fora é muito melhor… Imagino que no Brasil, você encontrará vaga para jogos de celular, de pagina de internet e semelhantes.
Se você deseja trabalhar em uma empresa que desenvolve games “grandiosos”, tanto de PC como de outras plataformas, só no estrangeiro.
Mas como você disse que gosta de Computação Gráfica, você pode seguir essa área, na parte de games.[/quote]
Descordo! Em Campinas há empresas que fazem jogos que são licenciados pela Nintendo… só não lembro o nome da empresa
[quote]MayogaX wrote: [quote]giovanni_dalfre wrote:
Acho que mercado fora é muito melhor… Imagino que no Brasil, você encontrará vaga para jogos de celular, de pagina de internet e semelhantes.
Se você deseja trabalhar em uma empresa que desenvolve games “grandiosos”, tanto de PC como de outras plataformas, só no estrangeiro.
Mas como você disse que gosta de Computação Gráfica, você pode seguir essa área, na parte de games.
[/quote]
Descordo! Em Campinas há empresas que fazem jogos que são licenciados pela Nintendo… só não lembro o nome da empresa[/quote]
Serio isso? Nunca ouvi falar…
Faz assim, me passa o nome e/ou o site dessas empresas
se tiver o pé no chão e entender que ninguém fica rico trabalhando para os outros já vai ser um bom começo.
em segundo lugar, veja o mercado também, não adianta estudar tanto se não tiver onde trabalhar depois.
[quote=giovanni_dalfre][quote]MayogaX wrote: [quote]giovanni_dalfre wrote:
Acho que mercado fora é muito melhor… Imagino que no Brasil, você encontrará vaga para jogos de celular, de pagina de internet e semelhantes.
Mas como você disse que gosta de Computação Gráfica, você pode seguir essa área, na parte de games.
[/quote]
Descordo! Em Campinas há empresas que fazem jogos que são licenciados pela Nintendo… só não lembro o nome da empresa[/quote]
Serio isso? Nunca ouvi falar…
Faz assim, me passa o nome e/ou o site dessas empresas
[/quote]
Como eu disse, não me lembro. Vi uma propaganda de vaga da empresa e fui saber mais… mas foi ano passado…
tenho um amigo que está vindo trabalhar com games e coisa mais pesada também…vou pedir mais dados sobre (y)