Duvida quanto a carreira

7 respostas
H

Bom pessoal, é o seguinte: Sou programador ( atualmente trabalhando com php e rails ). Minha praia é desenvolver para web. Já tem um tempinho que venho pensando em aprender java pois o mercado é mais amplo e melhor remunerado. Sei o basico de java pra desktop ( swing basico + jdbc ). Basico da epoca que utilizavam Vector pra receber as informações do jdbc e utiliza-lo posteriormente. Enfim, sei que isso não basta pro mercado de trabalho. Tenho uma ideia muito superficial do que devo aprender para começar a trabalhar com java, mas com certeza não é o suficiente.

Devo aprender:

Java EE
hibernate
EJB ( não sei o que é mas deve ser mt importante )
AOP

além disso, tirar a primeira certificação, SCJP.

Sou do rio, até pensei em fazer um curso na INFNET mas acho que pagar 5 mil reais pra aprender java se ( n eh nem a parte de web ) acho q n vale a pena.

Por favor, experientes na linguagem, me digam o que devo aprender em java pra ser um bom profissional.

( ja sei OO, UML… MVC… todo esse básico )

Obrigado a todos que comentarem.

7 Respostas

Andre_Brito

Opa.

5 mil reais? Nossa!

Eu não sou experiente, mas acho que você deve dar uma boa lembrada em Java SE (Vector ainda existe, mas existem coisas melhores).
O livro Servlets & JSP da série Head First é bastante recomendado e eu gosto bastante dele. Depois disso, é algum framwork pra web, Hibernate in Action e EJB.

Abraço.

H

Vlw, mas ainda quero mais respostas

Obrigado a todos que participarem.

WashingtonBotelho

Olá heliortf,

Pelo que venho acompanhando no mercado o Java esta bem visado mesmo, assim como tem muitos curiosos da linguagem. Não conheço muito de ROR, mas me parece uma linguagem muito boa, lá no meu serviço um dia até precisou de dar uma manutenção nesta linguagem e ninguém sabia… =)

Já o PHP aqui pra gente do Java foi substituído pelo JSP que é muito bom e é a base para o aprendizado do Java EE.