Duvida quanto a compilação pelo DOS [Resolvido]

Oi galera, primeiramente gostaria de dizer ola!! sou novato ;D, então minhas duvidas serão bem noobs eu acho.

Bom eu nunca programei nada na vida, só sei o básico de HTML mas queria aprender algo mesmo de programação e optei pelo java estpu usando a apostila da caelum FJ-11 e tal mas surgiu uma duvida.

Exatamente na página 9 eu compilo meu primeiro programa(estou usando o NotePad ++) faço que nem esta na apostila e talz, mas quando vou ao CMD e digito os comando de lá não aparece aparece uma mensagem de erro talvez?!

Mensagem:
javac: file not found: PrimeiroPrograma.java
Usage: javac <options> <source files>
use -help for a list of possible options

Se puderem me ajudar grato.

Vc configurou as variáveis de ambiente ?

Oi, sim configurei pela variável Patch, especifiquei o caminho até o diretório Java 1.7.

Boa noite iGustavo, eu tive um problema parecido quando passei essa parte ai tbem… veja o topico q eu tinha aberto:
http://www.guj.com.br/java/261659-erro-ao-executar-java-pelo-prompt-do-windows-resolvido

Provavelmente seu erro deve ser igual o meu, devido a configurações nas variaveis de ambiente.

Até.

No prompt digite javac e veja se aparece algumas opções ou se ele desconhece.

Você tem que colocar no path pasta bin do seu JDK. No meu caso:
C:\Program Files\Java\jdk1.7.0\bin

[quote=ViniGodoy]Você tem que colocar no path pasta bin do seu JDK. No meu caso:
C:\Program Files\Java\jdk1.7.0\bin[/quote]

http://imageshack.us/f/41/sitehdi.jpg/ / http://imageshack.us/f/39/site2.jpg/

Eu ja configurei a pacth, só não ta indo

Teu programa tá gravado mesmo no Desktop?

Sim, http://imageshack.us/f/839/semttulojv.jpg/

o mais estranho é que instalei o NetBeans e nele tbm não executou, to encucado agora fiz tudo certinho.

As variaveis de ambiente provavelmente estao corretas. Tanto que a mensagem de retorno é do proprio javac. O problema deve ser que voce nao esta no diretorio correto do seu .java