Dúvida quanto a versão Java para prova SCJP [RESOLVIDO]

Olá galera,

ja frequento o fórum a algum tempo, mas nunca chegei a abrir nenhum tópico pois todas minhas dúvidas eram esclarecidas nos tópicos criados,
comprei o livro SCJP para certificação Java 6 e pretendo fazer a prova em alguns meses, minhas dúvidas são:

Com o livro SCJP para java 6, eu consigo fazer a prova para java 5 tranquilo?
pois mesmo sabendo o inglês técnico estou com medo de me confundir na interpretação das perguntas para o Java 6,
ou o nível do inglês da pra compreender de boa?

nível de inglês é fácil.

faz o da SCJP 6

[quote=Matheus Nunes]Olá galera,

ja frequento o fórum a algum tempo, mas nunca chegei a abrir nenhum tópico pois todas minhas dúvidas eram esclarecidas nos tópicos criados,
comprei o livro SCJP para certificação Java 6 e pretendo fazer a prova em alguns meses, minhas dúvidas são:

Com o livro SCJP para java 6, eu consigo fazer a prova para java 5 tranquilo?
pois mesmo sabendo o inglês técnico estou com medo de me confundir na interpretação das perguntas para o Java 6,
ou o nível do inglês da pra compreender de boa?

[/quote]

Respondendo sua primeira pergunta:
Sim, dá pra fazer a prova para java 5 estudando pelo guia 6. O guia 6 cobre todos os aspectos do java 5 e mais alguns presentes no java 6. Que na verdade são bem poucos.

O inglês da prova é razoável. Tem algumas perguntas (umas 5 na minha) bem extensas…de resto o enunciado é somente “Given” e as respostas “compilation fails”, " 1 2 3 1", “runtime exception”.

a diferenca eh pouca, va de 6 .

Eu tenho uma duvida, é possivel usar o livro da 1.4 ? Ou mudou muita coisa e é melhor comprar o livro da 1.6?

Da versão 4 do java para a versão 5 as mudanças já foram maiores.

Na versão 4 da prova ainda caia operadores bit a bit, na 5 já não cai.

O java 5 tem auto boxing, var args e mais algumas coisas que o java 4 não tinha.

Resumindo, o livro para a versão 4 não é suficiente para passar na versão 5 da prova.

Da versão 4 do java para a versão 5 as mudanças já foram maiores.

Na versão 4 da prova ainda caia operadores bit a bit, na 5 já não cai.

O java 5 tem auto boxing, var args e mais algumas coisas que o java 4 não tinha.

Resumindo, o livro para a versão 4 não é suficiente para passar na versão 5 da prova.[/quote]

Sim, mas esse material poderia ser estudado a parte certo? O problema é se mudou regras de OO, com, classes internas, construtores, import, classes abstratas, interfaces , variaveis e métodos estaticos, operadores matematicos, classe String, etc. Porque auto boxing, Genérics e enum caiu pouco no teste q eu fiz. Mas não passei porque não estudei absolutamente nada além de Threads(q fui bem), e não passei por pouco, mas errei muitas questões. Estou na duvida se foi falta de atenção, falta de conhecimento ou realmente mudou muita coisa e eu não vai adiantar estudar por esse livro.

nem pense usar material da 1.4, há muitassss diferencas entre 1.4 ==> 1.5, 1.6.

nem pense usar material da 1.4, há muitassss diferencas entre 1.4 ==> 1.5, 1.6. [/quote]

dei uma olhada no livro da 1.5. Acho q vou comprar o da 1.6 mesmo. Ta até barato comparado a alguns meses atráz.

ta sim, eu mesmo quando compro livro divido o maximo possivel 8x, 10x ainda mais pela web com frete gratis, a medida que vou pagando vou usando, e nao fico com parcelas pesadas. ninguem fica pobre ou rico por causa de 20,00 mensalmente, por exemplo. O meu mesmo eu dividir pelo tempo que levaria estudando para certificacao. :wink:

boa sorte!! qualquer coisa so gritar…