Dúvida quanto ao conceito de Arquivos

3 respostas
T

Bom, depois de tanto trabalho consegui testar como manipular um arquivo.
Mas tudo isso sucitou um dúvida. Em algumas tutoriais que li, dizia que a classe File não cria arquivos, apenas instancia o caminho para o arquivo. Com testava meu código com um arquivo jah salvo no desktop. Ao testar o código sem ter um arquivo gravado fisicamente na máquina, constatei que um arquivo foi salvo no desktop, justamente com o nome (teste.txt) passado por parametro para o construtor do File.
A dúvida eh quem cria o arquivo???

Thiago Dantas

3 Respostas

gp7junior

Thiago Dantas:
Bom, depois de tanto trabalho consegui testar como manipular um arquivo.
Mas tudo isso sucitou um dúvida. Em algumas tutoriais que li, dizia que a classe File não cria arquivos, apenas instancia o caminho para o arquivo. Com testava meu código com um arquivo jah salvo no desktop. Ao testar o código sem ter um arquivo gravado fisicamente na máquina, constatei que um arquivo foi salvo no desktop, justamente com o nome (teste.txt) passado por parametro para o construtor do File.
A dúvida eh quem cria o arquivo???

Thiago Dantas

Voce poderia ser mais claro?
Não dá pra saber qual é o problema com as infomações fornecidas.
Tente postar o seu código ok?

LPJava

thiago quem cria o arquivo eh FileWriter e PrinterWriter o File é apenas dando nome aos bois… nada a mais… exemplo resumido:

....
File f = new File("camilo.txt"); //aqui nao cria nada alem da instancia que representa File;
FileWriter fw = ne FileWriter(fw);//aqui ja crio o arquivo e automatica posso escrever nele veja
fw.write("lopes");

esse é um codigo basico encapsulado com classes mais especializadas… veja outro exemplo:

import java.io.*;
class Write1{
	public static void main(String args[]){
		try{
		File file = new File("write1.txt"); //aqui nao crio o arquivo apenas o nome dele.
		boolean teste = false;
		System.out.println(file.exists()); // verifico se o arquivo existe ou nao
			teste = file.createNewFile(); // se criar o arq teste = true
		System.out.println(teste); //informo se criou o arquivo ou nao
		System.out.println(file.exists()); //informo se existe
		}
		catch(IOException e){}

}
}

:smiley:

T

Valew…