Bom, depois de tanto trabalho consegui testar como manipular um arquivo.
Mas tudo isso sucitou um dúvida. Em algumas tutoriais que li, dizia que a classe File não cria arquivos, apenas instancia o caminho para o arquivo. Com testava meu código com um arquivo jah salvo no desktop. Ao testar o código sem ter um arquivo gravado fisicamente na máquina, constatei que um arquivo foi salvo no desktop, justamente com o nome (teste.txt) passado por parametro para o construtor do File.
A dúvida eh quem cria o arquivo???
Bom, depois de tanto trabalho consegui testar como manipular um arquivo.
Mas tudo isso sucitou um dúvida. Em algumas tutoriais que li, dizia que a classe File não cria arquivos, apenas instancia o caminho para o arquivo. Com testava meu código com um arquivo jah salvo no desktop. Ao testar o código sem ter um arquivo gravado fisicamente na máquina, constatei que um arquivo foi salvo no desktop, justamente com o nome (teste.txt) passado por parametro para o construtor do File.
A dúvida eh quem cria o arquivo???
Thiago Dantas
Voce poderia ser mais claro?
Não dá pra saber qual é o problema com as infomações fornecidas.
Tente postar o seu código ok?
LPJava
thiago quem cria o arquivo eh FileWriter e PrinterWriter o File é apenas dando nome aos bois… nada a mais… exemplo resumido:
....Filef=newFile("camilo.txt");//aqui nao cria nada alem da instancia que representa File;FileWriterfw=neFileWriter(fw);//aqui ja crio o arquivo e automatica posso escrever nele vejafw.write("lopes");
esse é um codigo basico encapsulado com classes mais especializadas… veja outro exemplo:
importjava.io.*;classWrite1{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){try{Filefile=newFile("write1.txt");//aqui nao crio o arquivo apenas o nome dele.booleanteste=false;System.out.println(file.exists());// verifico se o arquivo existe ou naoteste=file.createNewFile();// se criar o arq teste = trueSystem.out.println(teste);//informo se criou o arquivo ou naoSystem.out.println(file.exists());//informo se existe}catch(IOExceptione){}}}