Duvida quanto ao procedimento de venda à cartão

10 respostas
arthurminarini

ola pessoal, gostaria da uma ajuda de vcs! ao efetuar uma compra na internet pelo cartão de credito é aberta a janela do visa ou mastercard minha duvida é ? aquilo é webservice ? como é feita aquela integração entre o site e o resultado da operação ? onde tem algum exemplo? etc…

10 Respostas

arthurminarini

esqueci tbm de mais uma duvida…

ja fui programador desktop de PDV e é nescessario homologar em SP e tbm no estado. para a venda pelo site tbm tem homologação?

T

Eae cara, isso é uma janela de uma empresa “meio campo” entre a loja e a administradora de cartão (isso se você não tiver cgi). Por exemplo há um site chamado sobrebem (cobrebem.com.br) que possui certificados exigidos pelos cartões, aí você pode contratar essa empresa para que faça esse intermédio. Acessa esse link que saberá mais. Flw…

arthurminarini

intão não precisa de enxesão de saco pra desenvolver a parte de cartão :smiley: é só tipo passar uns parametros para uma janela de outro site que cuida disso correto?

T

isso ae…eu faço isso, passo alguns parametros pro sistema deles e eles me retornam se a transação foi aprovada ou não…aí com isso eu continuo a lógica do meu sistema…a parte com o cartão fica com eles…

arthurminarini

vc usa jsp? ou php? para tal procedimento usa java script? tem como dar um exemplozinho? :lol:

T

uso JSP. É o seguinte:: uso VRaptor então tenho um logic pra um método que ativa o pagamento. Depois desse método ser executado preciso exibir um JSP pra ele. Nesse JSP tenho apenas um que no onload() dele eu submeto tudo pra eles (empresa que faz a ligação com o cartão). Exemplo:

<html>
    <head>
        <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
        <title>JSP Page</title>
    </head>
    <body onload="document.getElementById('form').submit();">
        <h2>Aguarde...</h2>
        <form action="URL PRA ONDE VOCE MANDA " name="form" id="form" method="post">
            <input type="hidden" name="QuantidadeParcelas" value="${pedidoConcluido.quantidadeParcelas}">
            <input type="hidden" name="ValorDocumento" value="${pedidoConcluido.frete.valorFrete + pedidoConcluido.valorTotalProdutosSemFrete}">
            <input type="hidden" name="Cartao" value="${pedidoConcluido.tipoPagamento.descricao}">
            <input type="hidden" name="NumeroDocumento" value="${pedidoConcluido.id}">
        </form>
    </body>
</html>
arthurminarini

vlw pela resposta , pra envio ta ok mas persiste mais umas duvidas!!! como que a operadora vai saber qual estabelecimento esta comprando ou se o estabelecimento tem vinculo com a operadora …? e pra pegar a resposta do resultado da operação tem um while, ajax, xml de retorno etc…?

talves respondendo a minha pergunta é só se essa url pra onde manda for unica para cada estabelecimento (site)

T

nomes:
Seu cliente - A
Empresa que fará a ligação - B
Operadora de cartões - C

(meu caso)
quando você manda pra B, na URL você coloca junto o nome de A, assim eles identificam…eles me retornam um form mesmo com os parametros por POST…aí pego esses dados e continuo a aplicação…

da uma olhada - www.cobrebem.com.br - solução Aprova Fácil…

arthurminarini

obrigado vou dar uma olhada :smiley:

arthurminarini

se alguem futuramente houver mais duvidas o post esta liberado :wink:

Criado 7 de abril de 2009
Ultima resposta 9 de abr. de 2009
Respostas 10
Participantes 2