Olá!
Bom, estou com uma grande dúvida quanto aos rumos da minha carreira, e gostaria da ajuda de pessoas que conhecem bem a realidade que atualmente eu espero enfrentar.
Estou cursando o último ano de um curso técnico em informática, que tem uma base até boa de programação, com cursos de lógica, VB.NET, Java, ASP, SQL, e outras coisas, como HTML, Linux, Administralção de W2k server, acho que é isso, porém nada muito aprofundado, muita coisa, mas muita coisa pela metade…
Como eu venho fazendo isso, acho que me apeguei a coisa, e realmente gosto de programar e me divirto fazendo isso, porém não sei se eu sirvo para ser um desenvolvedor por muito tempo, não consigo me imaginar como um cientista da computação. Apesar de gostar de programar, e ter bastante interesse em aprender java, eu não acho que seja capaz de me manter sempre interessado, e sempre atualizado daqui a 10 anos.
Ultimamente eu tenho procurado me dedicar a aprender java, porém eu me interesso mais pela parte de negócios relacionados a TI, do que ao desenvolvimento em si, mas acho que começar programando (com competência, claro, afinal, pra fazer mal feito, melhor não fazer) me daria uma boa base pra poder almejar um cargo de gestão no futuro.
Então eu gostaria da opiniao de vocês, se realmente vale a pena correr atrás de me tornar um desenvolvedor, fazer faculdade de tecnólogo em análise de sistemas (que é o meu projeto para o momento), e depois uma pós voltada pra negócios, ou se é melhor seguir outro caminho ?
Essa fase da vida em que se termina o ensino médio é meio complicada pra decidir o futuro, então gostaria da ajuda de vocês que já o conhecem 
obrigado!