Dúvida que causa até vergonha. "Alocando Dados"

8 respostas
desertusvsf

Sou novo no GUJ (como pode ser percebido), sou iniciante na linguagem Java no entando me propuz a aprender como uma forma de desafio.
Li um tutorial escrito por Tarcisio Lopes, onde obtive alguma base.

Estou tentando agora desenvolver algo afim de me abtuar as rotinas e me aperfeiçoar. Contudo, em todos os lugares onde busquei e em todo o tutorial de 143 lições não consegui aprender com receber um “valor”, “dado” ou como queiram chamar do usuário.

Por exemplo Crio uma variavel VarNome e quero que o usuario entre com seu nome, como faço para guardar o digitado pelo usuário na VarNome?

Ainda dentro de minha inicialização na linguagem, gostaria de saber dos mais experientes se tem alguma sugestão para iniciar? Livro? bom tutorial? ou qualquer outra ferramenta.

Obrigado, me sinto honrado de pertencer ao GUJ e agradeço a todos que puderem ajudar, espero no futuro poder responder muitos topicos.

8 Respostas

peczenyj

vc esta usando java 1.4 ou 1.5 pra cima?

desertusvsf

Desculpe não ser especifico.
jdk1.5.0_12
jde1.5.0_12

Aproveitando, esqueci na primeira questão, qual “ambiente de desenvolvimento” (se é que é assim que se fala) recomendam?
ouvi falar do NetBeans seria a melhor opção?

davidbuzatto

Vc pode usar a classe Scanner (já q vc está usando Java > 5)

Por exemplo:

import java.util.*;
...
public static void main( String[] args ) {
    int numero = 0;
    Scanner s = new Scanner( System.in );
    numero = s.nextInt();
}
Ou então usar um JOptionPane
import javax.swing.*;

public static void main( String[] args ) {
    String entrada = JOptionPane.showInputDialog( "Entre com o valor" );
    System.out.println( entrada );
}

Para aprender mais sobre a classe Scanner (outros métodos para obter dados de tipos diferentes), dê uma olhada na documentação da API do Java (baixe em java.sun.com).

Para aprender sobre conversão de Strings para números e vice-versa, consulte a API tbm.